Quadrinhos

Homem de Ferro | Veja a armadura da substituta de Tony Stark

A jovem Riri Williams é uma estudante prodígio do MIT, a mais prestigiada faculdade de tecnologia dos EUA. A garota realizou a façanha de construir sua própria versão do traje do Homem de Ferro, e vai protagonizar a nova série em quadrinhos herdando o título do herói.

Homem de Ferro | Veja a armadura da substituta de Tony Stark

A personagem é criação do roteirista Brian Michael Bendis e do artista paraibano Mike Deodato Jr — Foto:Marvel Comics

A Marvel Comics divulgou via CBR os primeiros esboços da armadura do Homem de Ferro que a novata Riri Williams usará nas HQs a partir do fim do ano, quando substituirá Tony Stark em Invincible Iron Man após o término da mega-saga Guerra Civil II.

Riri foi apresentada aos leitores em março, em Invincible Iron Man #7, e é uma estudante do MIT, a mais prestigiada faculdade de tecnologia dos EUA.

A personagem é criação do roteirista Brian Michael Bendis e do artista paraibano Mike Deodato Jr, que disse em entrevista que foi pego de surpresa pela revelação. “Fiquei sabendo agora com a entrevista do Bendis”, explica Deodato, sobre a revelação feita pelo roteirista à revistaTime.

“Eu achava que ela ia ser a nova Warmachine. A Marvel não fala nada, né”, conta ele, sobre o herói que originalmente era o alter-ego de James Rhodes nos quadrinhos e nos filmes. Melhor amigo de Stark, o militar sofreu recentemente um desfecho trágico nas HQs.

Segundo o roteirista Brian Bendis, Stark vai atrás de Riri quando descobre que ela pode tê-lo superado em termos de tecnologia. “Ela é um gênio, tem um QI maior que o do Stark, mas ainda é muito parecida”, conta. Apesar das semelhanças, a herdeira do título de Homem de Ferro tem na sua juventude o maior diferencial como personagem. “O Tony sempre pensa muito antes de agir e ela é mais impulsiva, mas acho que é mais algo de adolescente mesmo”, afirma.

Em entrevista, o roteirista Brian Bendis falou sobre a história: “Estamos no meio de uma grande história de Tony Stark – na verdade, três histórias convergindo. Seu melhor amigo [Jim Rhodes] morreu, sua companhia está em colapso e ele está descobrindo quem são seus pais biológicos, tudo ao mesmo tempo”, diz Bendis, em referência aos eventos que estão sendo narrados tanto em Civil War II (a morte de Rhodes) quando nas HQs solos Invincible Iron Man e International Iron Man.

“Isso é estressante para um personagem que está sempre ligado, do jeito que Tony é, e tem problemas com dependências, do jeito que Tony tem”, diz Bendis sobre os excessos do personagem. “Tony também é mestre em não prestar atenção na coisa que é mais importante, e em se distrair com questões dos Vingadores. Como tudo isso se combina para culminar na notícia de que Tony não está mais na armadura? Você vai ter que esperar até o fim de Civil War II. Mas isso já cria um caminho para Riri Williams, que Tony conhecerá e com quem vai interagir muito em breve nos quadrinhos.”

Segundo Bendis, perseguir Riri e descobrir como ela criou uma armadura própria é uma das coisas que distraem Stark “da coisa que é mais importante”.

“Ele está ciente de que essa menina está ultrapassando ele em termos da velocidade com que ela cria. O cérebro dela talvez seja um pouco melhor que o dele. Ela olha as coisas de uma perspectiva diferente, que torna a armadura dela única. Ele não consegue evitar e talvez chegue nela para tentar comprá-la.”

Homem de Ferro é o terceiro personagem da trinca principal de Vingadores a “mudar” de sexo recentemente: Jane Foster se tornou Thor em 2014 e, enquanto Steve Rogers passa por seu período “do mal” e o Falcão continua sendo o Capitão América, a Ms. America pode ganhar série própria e a Capitã América do futuro virá ao presente estrelar a nova HQ U.S.Avengers.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Catolé do Rocha deve torrar mais de meio milhão de reais com shows em maio; R$ 400 mil apenas com Xand

2

Cultura

Aldair Playboy e Banda A Loba realizam show aberto ao público hoje, em João Pessoa

3

Cultura

João Pessoa celebra Dia Internacional do Jazz com shows gratuitos; confira

4

Cultura

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

5

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril