Cultura

HQPB reúne fãs de HQs e cultura pop em João Pessoa

Evento acontece nos dias 15 e 16 de setembro, em João Pessoa, e tem entrada gratuita.

HQPB reúne fãs de HQs e cultura pop em João Pessoa

A entrada é gratuita. — Foto:reprodução

Os fãs  de animes e desenhos animados não podem ficar de fora da feira ‘HQPB: Quadrinhos e Cultura Pop na Paraíba’, que começa neste sábado (14) e termina amanhã (16). O comemora 10 anos e acontece na área do Espaço Cultural José Lins do Rego. O evento se tornou o principal encontro dedicado às HQs no estado da Paraíba, e o terceiro maior evento de Cultura Pop da região Nordeste. A entrada é gratuita.

Um dos maiores desenhistas da Marvel Comics, o paraibano Mike Deodato, tem presença confirmada no evento no segundo dia, domingo (16), das 17h às 19h. Os fãs, além de conhecê-lo pessoalmente e conseguir um autógrafo, poderão comprar prints e edições exclusivas dos trabalhos do desenhista.

Como o objetivo de ofertar entretimento de qualidade, fomentar a produção criativa, difundir conhecimento e lançamento de artigos, neste ano o evento terá três campos de atuação: HQPB Cultura Pop, HQPB Empreendedorismo e HQPB Academia.

HQPB Cultura Pop
Espaço com foco em diversas atividades que promovem a produção artística usando às HQs e demais mídias como forma de expressão e inclusão social. Proporcionando experiências e ações positivas, além da interação entre o público e produtores de conteúdo de renome nacional e internacional.

HQPB Empreendedorismo
Espaço dedicado à produção criativa nerd e startups da região. Este setor focará na divulgação e aprimoramento de profissionais das mais variadas áreas.

HQPB Academia
Visando a produção cientifica e o aprimoramento acadêmico o HQPB 2018 oferecerá palestras e workshops com certificação, além de espaço para publicação de artigos científicos.

Caravanas
Caravanas estão sendo organizadas para aqueles que não moram em João Pessoa, mas desejam participar. Confira aqui as caravanas disponíveis na Paraíba e em Pernambuco. 

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

João Pessoa celebra Dia Internacional do Jazz com shows gratuitos; confira

2

Cultura

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

3

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril

4

Cultura

Dona Inês realiza festa literária e homenageia a escritora Maria Valéria Rezende

5

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa