Em João Pessoa

Ingressos para concerto em homenagem a Geraldo Vandré esgotam em menos de uma hora

Ao aceitar o convite, o cantor e compositor Geraldo Vandré quebra 50 anos de silêncio artístico ao se apresentar em sua terra natal ao lado da Orquestra Sinfônica da Paraíba.

Ingressos para concerto em homenagem a Geraldo Vandré esgotam em menos de uma hora

Algumas pessoas chegaram para formar a fila de espera e garantir seu ingresso às 5h, segundo a SECULT — Foto:Reprodução/TV Paraíba

A distribuição gratuita de ingressos para dois dias de concerto em homenagem ao paraibano Geraldo Vandré fez sucesso e esgotou na manhã desta quarta-feira (21). De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba (SECULT), que promove o evento, algumas pessoas chegaram para formar a fila de espera e garantir seu ingresso às 5h.

Foram distribuídos 1.200 ingressos, segundo a assessoria da SECULT. Devido à grande procura, a Secretaria de Cultura já anunciou que nos dois dias de evento será disponibilizado um telão no Espaço Cultural com estrutura de som para quem não conseguiu garantir sua entrada na Sala de Concertos Maestro José Siqueira.

O presidente do diretório estadual do PSOL na Paraíba, Tárcio Teixeira, comentou em suas redes sociais que foi até o Espaço Cultural para tentar conseguir ingressos, mas quando chegou ao local, não encontrou mais nenhum disponível. “Quando eu cheguei, a fila já estava se dispersando”, explicou Tárcio em entrevista ao ClickPB. “É uma pena”, lamentou.

O concerto/recital acontecerá nos dias 22 e 23, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo. Ao aceitar o convite do governador Ricardo Coutinho, o cantor e compositor Geraldo Vandré quebra 50 anos de silêncio artístico ao se apresentar em sua terra natal ao lado da Orquestra Sinfônica da Paraíba.

O evento será dividido em dois atos. No primeiro, Vandré sobe ao palco acompanhado da pianista Beatriz Malnic, com quem executa seis peças para piano compostas pela dupla. Já no segundo ato, a Orquestra Sinfônica da Paraíba, acompanhada do Coro Sinfônico do Estado, executará composições do homenageado, como: Caminhando/Pra não dizer que não falei de flores, À Minha Pátria, Mensageira e Fabiana. Vandré promete ainda no calor da emoção recitar poemas de sua autoria: “Pode ser ainda que entre uma apresentação e outra eu recite alguns de meus poemas. Vai depender da emoção do momento. Eu tenho noção da importância desse concerto para o país”, afirmou.

“Este concerto/recital é uma pequena antologia da obra deste grande artista. Mostra suas escolhas, sua dignidade e coerência”, afirma o secretário de Estado da Cultura, Lau Siqueira, que diz ainda lançar em breve um livro com produções inéditas de Vandré.

Sobre Geraldo Vandré – Geraldo Vandré é um dos artistas mais célebres da música popular brasileira. Ganhou destaque ao compor canções como: “Pra não dizer que não falei de flores”, “Disparada”, “Fica Mal com Deus”, dentre outras.

Subiu ao palco pela última vez no Brasil, no auge de sua carreira, em 12 de dezembro de 1968 – um dia antes da publicação do Ato Institucional nº5 (AI-5), um ato que, entre outras atrocidades, suprimiu a liberdade de expressão no Brasil.

Depois de fazer o Maracanãzinho lotado cantar o refrão de “Para não dizer que falei de flores”, passou a ser o artista mais requisitado, mas foi obrigado a sair do Brasil. Tempos depois, os militares condicionaram sua permanência no país ao compromisso de não cantar músicas de protesto. Ele respondeu com um silêncio absoluto, e desde então passou a ser conhecido como um “mito da MPB”.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

2

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril

3

Cultura

Dona Inês realiza festa literária e homenageia a escritora Maria Valéria Rezende

4

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa

5

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças