Artista

Internado com Covid-19, Genival Lacerda tem piora do quadro clínico e completa 35 dias internado

Cantor e compositor paraibano foi internado no dia 30 de novembro, no Hospital Unimed I, na área central do Recife.

Internado com Covid-19, Genival Lacerda tem piora do quadro clínico e completa 35 dias internado

Genival Lacerda em foto de maio de 2004. — Foto:Alexandre Belém/JC Imagem/Estadão Conteúdo/Arquivo

O cantor e compositor paraibano Genival Lacerda, de 89 anos, teve uma piora do quadro clínico, devido a complicações causadas pela Covid-19. Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed I, na Ilha do Leite, na região central do Recife, e completou 35 dias de internamento nesta segunda-feira (4).

De acordo com a família do cantor, ele está em estado grave, “no 33° dia de ventilação mecânica, em uso de drogas vasoativas”. Não há perspectiva de alta e ele está sendo medicado com antibióticos.

Genival Lacerda foi internado com Covid-19 no dia 30 de novembro. A assessoria de imprensa de Genival informou que, entre a sexta-feira (1º) e a o sábado (2), a pressão arterial do cantor chegou a cair para 6. Os médicos, desde então, estão tentando estabilizar com remédios o quadro de saúde dele.

No dia 16 de dezembro, o artista apresentou uma piora e o filho dele, João Lacerda, afirmou em entrevista ao G1 que o quadro era gravíssimo. No dia 22, ele teve uma melhora.

AVC

Em 26 de maio de 2019, Genival Lacerda sofreu um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC) e deu entrada no Hospital D’Ávila, na Zona Oeste da capital pernambucana. Recuperado, ele teve alta três dias depois de ser internado.

Natural de Campina Grande, Genival Lacerda reside no Recife há mais de 25 anos. Ele é autor de músicas como “De quem é esse jegue?” e “Severina Xique-Xique”.

Pandemia em Pernambuco

Foram confirmados, nesta segunda-feira (4), 305 novos casos da Covid-19 e 12 óbitos em Pernambuco. Com isso, o estado passou a ter 223.845 confirmações e 9.691 mortes pela doença provocada pelo novo coronavírus. Os números começaram a ser contabilizados em 12 de março de 2020.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações