Geek

Jeremy Bulloch, ator que interpretou Boba Fett trilogia clássica de ‘Star Wars’, morre aos 75 anos

"Ele será lembrado, não apenas por sua interpretação icônica do personagem lendário, mas também pelo seu calor e seu espírito generoso, que se tornaram uma parte duradoura de seu legado", afirmou o estúdio.

Jeremy Bulloch, ator que interpretou Boba Fett trilogia clássica de 'Star Wars', morre aos 75 anos

Bulloch interpretou o misterioso caçador de recompensas Boba Fett nos filmes "O Império Contra-Ataca" (1980) e "O retorno de Jedi" (1983). — Foto:Reprodução

O ator Jeremy Bulloch, que ficou conhecido por interpretar Boba Fett na trilogia original de “Star Wars”, morreu aos 75 anos nesta quinta-feira (17) por complicações causadas após anos com Mal de Parkinson.

“Ele morreu pacificamente, em um hospital, cercado pela família”, afirmaram seus agentes. “Ele teve uma carreira longa e feliz de mais de 45 anos. Ele era dedicado a sua mulher, seus três filhos, seus dez netos e vai fazer muita falta.”

Bulloch interpretou o misterioso caçador de recompensas Boba Fett nos filmes “O Império Contra-Ataca” (1980) e “O retorno de Jedi” (1983). O personagem se tornou um ícone da cultura pop e inspirou incontáveis derivados na forma de livros, quadrinhos, games e a própria série de TV The Mandalorian, no Disney+.

“Ele será lembrado, não apenas por sua interpretação icônica do personagem lendário, mas também pelo seu calor e seu espírito generoso, que se tornaram uma parte duradoura de seu legado”, afirmou o estúdio responsável pela franquia, Lucasfilm, no Twitter.

Os intérpretes de Boba Fett ao longo dos anos: Daniel Logan (à esquerda), Jeremy Bulloch (meio) e Temuera Morrison (direita).

O ator Daniel Logan, que ficou amigo de Bulloch depois de interpretar uma versão mais jovem do mesmo personagem em “Star Wars: Episódio 2 – Ataque dos Clones” (2002), lamentou a notícia à revista “Hollywood Reporter”.

“Jeremy foi aquele que me ensinou a ser um cavalheiro e a interagir com fãs em convenções”, disse Logan. “Ele era um verdadeiro cavalheiro inglês.”

Com longa carreira no cinema e na TV, Bulloch trabalhou ainda em filmes como “007 Contra Octopussy” (1983) e em séries como “Doctor Who”.

Assim como em outros personagens que usavam armaduras e capacetes em “Star Wars”, o ator aparecia apenas como o corpo de Fett.

A voz do caçador de recompensas era interpretada por Jason Wingreen, que depois foi substituído por Temuera Morrison (intérprete de Jango Fett em “Ataque dos Clones” e Boba em “The Mandalorian”) em versões atualizadas por George Lucas.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Prefeitura de Campina Grande retoma obras do antigo Cine Capitólio; saiba o que será no local

2

Cultura

Música ‘Tareco e Mariola’, cantada por Flávio José, é trilha sonora da novela ‘No Rancho Fundo’

3

Cultura

Cátia de França celebra 50 anos de carreira com disco produzido só com músicos paraibanos

4

Cultura

Direção do Centro Cultural São Francisco discute com secretário Jean Nunes reforço da segurança no Centro Histórico

5

Cultura

Divulgada programação do São João de Monteiro com shows de Flávio José, Matheus e Kauan e outros artistas