Anhembi

Justiça libera participação de crianças entre 6 e 11 anos no Sambódromo de São Paulo

Com o avanço do calendário de imunização, a magistrada decidiu que, desde que vacinadas com o ciclo completo, "não há óbice para participação" das crianças nesta faixa etária.

Justiça libera participação de crianças entre 6 e 11 anos no Sambódromo de São Paulo

Ala das crianças no desfile 2020 da Gaviões da Fiel. — Foto:SRzd - Ana Moura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) liberou a participação de crianças entre 6 e 11 anos nos desfiles e ensaios de Carnaval no Sambódromo do Anhembi, na capital paulista.

Em despacho publicado na segunda-feira (21), a juíza Maria de Fatima Pereira da Costa e Silva voltou atrás na decisão de janeiro deste ano. A magistrada havia vetado a participação de crianças menores de 12 anos devido ao avanço da ômicron e também sob a justificativa de que os pequenos não estariam imunizados a tempo do evento.

Com o avanço do calendário de imunização, a magistrada decidiu que, desde que vacinadas com o ciclo completo, “não há óbice para participação” das crianças nesta faixa etária.

Em 8 de março, o estado de SP alcançou a marca de 70% da população de 5 a 11 anos vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Foram aplicadas 3,6 milhões de doses.

A parcela de pequenos com a segunda dose chegou a 19,5%.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Casa de eventos na Paraíba proíbe clientes de entrar com desodorante aerossol em show de Taty Girl; entenda

2

Cultura

VÍDEO: fã invade palco do show de Walkyria Santos e derruba cantora

3

Cultura

Centro Cultural de Mangabeira abre inscrições para 949 vagas em cursos gratuitos; confira

4

Cultura

Ingressos chegam a custar mais de R$ 2 mil para o show de Roberto Carlos na orla de João Pessoa

5

Cultura

Divulgada a programação do Cineclube, de agosto a dezembro, da Fundação Casa de José Américo