
Kátia Cilene tem mais de 30 anos de carreira, 17 deles na banda Mastruz com Leite, além de ter passado pela banda Cavalo de Pau e no Forró do Bom. — Foto:Reprodução/Arapuan FM Youtube
A cantora Kátia Cilene lançou a faixa ‘Arte de Mentir’, do seu novo EP A História Continua, e concedeu entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (23), para falar da carreira e do novo trabalho. Kátia lembrou da época em que fez parte da banda Mastruz com Leite e de como as músicas de forró embalaram vários romances.
A música ‘Arte de Mentir’ já tem mais de 300 mil visualizações no Youtube de Kátia Cilene em apenas oito dias do lançamento e é a canção de trabalho atual da cantora de forró. Ela fez show em João Pessoa nessa quinta-feira (22) e segue com agenda agitada de shows.
Kátia Cilene tem mais de 30 anos de carreira, 17 deles na banda Mastruz com Leite, além de ter passado pela banda Cavalo de Pau e no Forró do Bom, assim que deixou o grupo Mastruz. Cantando forró das antigas e interpretando novas composições, a cantora natural de Fortaleza, no Ceará, comentou sobre as mudanças da música e do forró ao longo do tempo.
“Mudou a forma de falar sobre o amor. Antes a gente falava usando mais poesia: a lua, a estrela… Hoje é uma linguagem mais direta. Mudou também que os romances aconteciam no forró, com o pessoal dançando juntinho”, relatou a cantora, conforme apurou o ClickPB.
Sobre sua passagem na Mastruz com Leite, Kátia Cilene lembrou que participou de um concurso para entrar na banda e ficou longos anos no grupo que marcou sua carreira. “Não tem como desvincular isso. Eu entrei com 15 anos de idade. Eu participei com mais de 600 candidatos. Participei de três eliminatórias e quem ganhasse o concurso teria contrato de um ano com a banda Mastruz com Leite e acabei ficando 17 anos”, lembra aos risos.
Kátia interagiu com ouvintes por telefone e cantou seus novos e antigos sucessos, como a música ‘Meu Vaqueiro, Meu Peão’, que ficou marcada na sua voz desde os tempos em que integrava a banda Mastruz com Leite.
Confira no vídeo