Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cultura

Editoria sobre Cultura ir para editoria →

Pedagogia do Oprimido

Leitura das obras de Paulo Freire é essencial para entender a educação

O educador influenciou toda uma geração de profissionais da educação em todo mundo, sendo reconhecido e homenageado em diversas universidades.

Por

Foto: Divulgação/Acervo pessoal Nita Freire          

Paulo Freire é uma verdadeira unanimidade no mundo acadêmico, mas fora dele muitas críticas têm sido feitas pela sua forma de enxergar o mundo e a aplicação do marxismo dentro de suas teorias. Entender sua obra é essencial para quem estuda e participa do processo de educação.

O educador influenciou toda uma geração de profissionais da educação em todo mundo, sendo reconhecido e homenageado em diversas universidades. E o livro Pedagogia do Oprimido é o principal expoente da obra de Paulo Freire.

Uma das obras mais vendidas até os dias atuais no Brasil é A Pedagogia do Oprimido, considerado o livro de cabeceira de muitos professores e pedagogos. 

O livro traz uma proposta de uma nova pedagogia através do relacionamento entre professor, estudante, e sociedade. É considerado um dos pilares da pedagogia crítica.

Tem mais de um milhão de cópias vendidas em todo o mundo, um estudo do Google Scholar o coloca como o terceiro livro mais citado em trabalhos acadêmicos da área de ciências sociais em todo o mundo.

Escrito quando o professor estava exilado no Chile, o livro também faz uma análise da relação entre os colonizadores e os colonizados.

Por tudo isso e muito mais, A Pedagogia do Oprimido continua atual e esclarecedor. E está à venda no site da Amazon em valor promocional para Kindle e com capa comum e capa dura.

Uma excelente oportunidade para entender um pouco do pensamento desse filósofo eleito o  patrono da educação brasileira no ano de 2012.

Aproveite e adquira o eBook para Kindle com valor promocional    

*eBook Kindle - Pedagogia do oprimido





Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Monólogo aclamado pela crítica, 'Cartas Libanesas' chega a João Pessoa com entrada gratuita

Quadro de Bansky destruído por triturador é vendido por R$ 140 milhões

Novo Nobel de Literatura, Abdulrazak Gurnah sairá pela Companhia das Letras

Superman dos anos 90, Dean Cain critica herói bissexual em nova edição