Pedagogia do Oprimido

Leitura das obras de Paulo Freire é essencial para entender a educação

O educador influenciou toda uma geração de profissionais da educação em todo mundo, sendo reconhecido e homenageado em diversas universidades.

Leitura das obras de Paulo Freire é essencial para entender a educação

O educador influenciou toda uma geração de profissionais da educação em todo mundo. — Foto:Reprodução/Arcevo Anita Freire

Foto: Divulgação/Acervo pessoal Nita Freire          

Paulo Freire é uma verdadeira unanimidade no mundo acadêmico, mas fora dele muitas críticas têm sido feitas pela sua forma de enxergar o mundo e a aplicação do marxismo dentro de suas teorias. Entender sua obra é essencial para quem estuda e participa do processo de educação.

O educador influenciou toda uma geração de profissionais da educação em todo mundo, sendo reconhecido e homenageado em diversas universidades. E o livro Pedagogia do Oprimido é o principal expoente da obra de Paulo Freire.

Uma das obras mais vendidas até os dias atuais no Brasil é A Pedagogia do Oprimido, considerado o livro de cabeceira de muitos professores e pedagogos. 

O livro traz uma proposta de uma nova pedagogia através do relacionamento entre professor, estudante, e sociedade. É considerado um dos pilares da pedagogia crítica.

Tem mais de um milhão de cópias vendidas em todo o mundo, um estudo do Google Scholar o coloca como o terceiro livro mais citado em trabalhos acadêmicos da área de ciências sociais em todo o mundo.

Escrito quando o professor estava exilado no Chile, o livro também faz uma análise da relação entre os colonizadores e os colonizados.

Por tudo isso e muito mais, A Pedagogia do Oprimido continua atual e esclarecedor. E está à venda no site da Amazon em valor promocional para Kindle e com capa comum e capa dura.

Uma excelente oportunidade para entender um pouco do pensamento desse filósofo eleito o  patrono da educação brasileira no ano de 2012.

Aproveite e adquira o eBook para Kindle com valor promocional    

*eBook Kindle – Pedagogia do oprimido

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Catolé do Rocha deve torrar mais de meio milhão de reais com shows em maio; R$ 400 mil apenas com Xand

2

Cultura

Aldair Playboy e Banda A Loba realizam show aberto ao público hoje, em João Pessoa

3

Cultura

João Pessoa celebra Dia Internacional do Jazz com shows gratuitos; confira

4

Cultura

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

5

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril