Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cultura

Editoria sobre Cultura ir para editoria →

Cultura pop

Lendário escritor de Batman, Dennis O'Neil morre aos 81 anos

Um dos maiores nomes das histórias em quadrinhos, Dennis O'Neil foi um dos pioneiros em trazer para os quadrinhos de super-herói temas do mundo real, como racismo, drogas e injustiça social.

Dennis O'Neil era professor na Manhattan’s School of Visual Arts e escreveu o livro instrucional "The DC Guide to Writing Comics". (Foto: Reprodução)

Por

O roteirista e editor Dennis O'Neil morreu na noite desta quinta-feira(11), aos 81 anos. A família confirmou a morte do autor. A informação é do GamesRadar.

O'Neil é um dos maiores roteiristas de toda a história das HQs, tendo trabalhado com inúmeros personagens. Ele foi o editor de Batman para a DC Comics de 1986 até o ano 2000. Além disso, Dennis O'Neil é creditado, junto com o artista Neal Adams e o editor Julius Schwartz, pela criação e desenvolvimento do Batman a partir dos anos 1970 em diante. 

O'Neil criou e co-criou personagens que passaram a fazer parte da mitologia do morcego, como Ras' al Ghul, Talia al Ghul, Leslie Thompkins, Azrael e muitos outros. Ele também esteve diretamente envolvido com a revitalização do Coringa, Duas Caras e outros vilões da galeria do morcego. 

Dennis O'Neil criou ou revitalizou muitos personagens da mitologia do Batman.

Ainda em parceria com Adams, O'Neil revigorou o Arqueiro Verde, o Lanterna Verde e iniciou uma era de HQs que questionavam injustiças sociais, tocando em assuntos complexos como política, drogas e racismo.

Em HQs do Lanterna Verde e Arqueiro Verde, Dennis O'Neil tocou em temas sociais delicados, como o vício nas drogas.

Além das obras na DC Comics, Dennis O'Neil também teve passagem pela rival Marvel Comics, escrevendo Demolidor, Homem de Ferro e Homem-Aranha — e o conceito dos Transformers, inclusive criando o nome Optimus Prime. Foi durante seu trabalho de editor na Marvel que o então recém-chegado Frank Miller foi contratado para escrever Demolidor — resultando numa das mais icônicas e premiadas fases do Homem Sem Medo.

O'Neil também trabalhou em roteiro para a TV, escrevendo episódios de Superboy, Batman: A Série Anikmada e G. I. Joe. 

Vida pessoal

Dennis O'Neil era professor na Manhattan’s School of Visual Arts e escreveu o livro instrucional "The DC Guide to Writing Comics".

Mais tarde em sua carreira, O'Neil foi reconhecido pelas suas realizações. Ele foi o principal orador do evento "Quadrinhos e Justiça Social", promovido pela Jimmy Carter Presidential Library, em dezembro de 2018. A cidade de Phoenix, no Arizona, elegeu 25 de maio o Dia do Dennis O'Neil em reconhecimento ao impacto na indústria americana dos quadrinhos e na sociedade americana em geral.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Irmão recém-descoberto de Anitta anuncia que vai adotar sobrenome da família da cantora

Gusttavo Lima, Léo Santana e Emicida fazem lives neste domingo; confira programação completa

Kátia Cilene, Raça Negra e Israel Novaes fazem lives nesta sexta; confira programação completa

Beyoncé lança o tão esperado álbum visual 'Black is King' e o videoclipe de 'Already'