Campina Grande

Live solidária para ajudar Genival Lacerda fará homenagem a Pinto do Acordeon nesta sexta

Durante a live solidária, os participantes poderão participar de um sorteio de um carro HB20 0km. Para participar, basta adquirir um ingresso solidário a venda em diversos pontos do Paraíba de Prêmios.

Live solidária para ajudar Genival Lacerda fará homenagem a Pinto do Acordeon nesta sexta

Genival Lacerda, cantor e compositor nasceu no dia 5 de abril de 1931 em Campina Grande, mas mora em Recife há 40 anos. — Foto:Reprodução

A live solidária realizada por amigos do cantor Genival Lacerda com o objetivo de arrecadar recursos para o tratamento de saúde do artista paraibano e que contará com a participação de mais de 35 artistas entre cantores, músicos e artistas fará uma homenagem ao paraibano Pinto do Acordeon. A live que acontece nesta sexta-feira (24) às 19h, diretamente da Medoow Recepções, em Campina Grande, será transmitida pelos canais no YouTube do cantor João Lacerda, da TV Nordestina e também do Canal Forró Popular Brasileiro, além da transmissão pela da TV Maior Canal 11.

O cantor e compositor Francisco Ferreira de Lima, mais conhecido como Pinto do Acordeon, morreu na madrugada da terça-feira (21), aos 72 anos, em São Paulo, após lutar contra um câncer. O cantor tinha ainda problemas renais e era diabético. Além de músico, Pinto chegou a ser vereador em João Pessoa com mandato entre os anos de 1993 e 1997.

Durante a live solidária, os participantes poderão participar de um sorteio de um carro HB20 0km. Para participar, basta adquirir um ingresso solidário a venda em diversos pontos do Paraíba de Prêmios da cidade de Campina Grande.

Participações – de Elba Ramalho e Flávio José estarão presentes na live, por vídeo, Flávio Leandro, Waldonys, Caju e Castanha, João Gonçalves, Tato do Falamansa, Tereza Aciolly e Fernanda Takai (Pato Fu). Presencialmente estarão na live os artistas Fabiano Guimarães, Ranniery Gomes, Amazan, Almir Rouche, Forró D2, Iohannes Imperador, Moreira Filho, Poeta Ailton Souza, Raphael Moura, Novinho da Paraíba, Cezinha do Acordeon, Os 3 do Nordeste, Biliu de Campina, Capilé, Nathalia Calazans (Forró do Muído), Karol & Karina, Raissa Rodrigues, Flávio Leandro, Zé Lezin, além de João Lacerda. A apresentação do evento será feita por Kleber Oliveira e Gitana Pimentel. Todos os artistas participarão de forma voluntária.

Dificuldades – Genival foi internado em maio deste ano com o diagnóstico de Acidente Vascular Isquêmico (AVCI). O tratamento está sendo realizado em casa com muita dificuldade. As doações podem ser feitas através do QR Code durante o espetáculo. Também haverá o sorteio de um carro zero km para ajudar na arrecadação de recursos.

Sem os shows e dependendo apenas de uma aposentadoria de R$ 2.044,00, Genival Lacerda enfrenta dificuldades para manter a alimentação diferenciada, terapia medicamentosa para hipertensão, diabetes e alzheimer, além de sessões de fisioterapia, terapia ocupacional e exames diversos, todos domiciliar.

Genival Lacerda, cantor e compositor nasceu no dia 5 de abril de 1931 em Campina Grande, mas mora em Recife há 40 anos. Em 1950, Genival Lacerda começou sua carreira na terra natal, onde trabalhou como radialista nas rádios Borborema e Caturité.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Operação Fake Loan: Prefeitura de Curral de Cima garante colaborar para investigação sobre empréstimos falsos

2

Cultura

Prefeitura de Solânea se ‘antecipa’ e desembolsa quase R$ 300 mil com shows da Festa de Santo Antônio

3

Cultura

São João de Santa Luzia terá shows de Bell Marques, Matheus & Kauan e Wesley Safadão

4

Cultura

Centro Cultural São Francisco abre, nesta quinta-feira, exposição que celebra os 34 anos do instituto

5

Cultura

João Pessoa recebe exposição ‘O chão tem a história inteira’, do artista paraibano Thiago Costa