Em João Pessoa

Livros de autores paraibanos serão lançados nesta quinta no Pavilhão Literário

O local foi escolhido para o lançamento do livro de dois reconhecidos autores paraibanos: Sérgio de Castro Pinto e Irani Medeiros

Livros de autores paraibanos serão lançados nesta quinta no Pavilhão Literário

O evento começa às 17h e a entrada é grátis — Foto:Walla Santos

O Centro Cultural Pavilhão do Chá, localizado na Praça Venâncio Neiva, no Centro Histórico da Capital, já está firmado como novo espaço para divulgação e promoção da cultura pessoense. O local foi escolhido para o lançamento do livro de dois reconhecidos autores paraibanos: Sérgio de Castro Pinto e Irani Medeiros. A tarde de autógrafos será nesta quinta-feira (26), às 17h. O Pavilhão Literário também contará com a apresentação do Sexteto de metais São Francisco, da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec).

Na oportunidade, o escritor e poeta Sérgio de Castro Pinto lançará seu livro intitulado ‘Folha Corrida’. Sérgio é poeta, jornalista e professor de literatura brasileira da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). É, ainda, formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da UFPB. O livro é uma seleção de poemas do escritor para comemorar seus 70 anos de vida e 50 anos de poesia.

Já o escritor paraibano Irani Medeiros irá lançar seu livro ‘Fabião das Queimadas – de Vaqueiro a Cantador’. A obra conta a história do rabequeiro e poeta popular Fabião das Queimadas. Nascido escravo no Rio Grande do Norte, em 1848, Fabião Hermenegildo Ferreira da Rocha foi poeta de expressão oral e popular. Era analfabeto, mas tinha a capacidade de criar versos como o ‘Romance do boi da mão de pau’, com 48 estrofes. Irani Medeiros é natural de Pombal (PB), é poeta, escritor, biólogo e pesquisador.

De acordo com o gestor do Centro Cultural Pavilhão do Chá, Joubert Fonseca, o espaço está frequentemente realizando eventos culturais. “O Centro Histórico de João Pessoa voltou a ser frequentado por pessoenses e turistas. É importante agora frisar que o Pavilhão do Chá é um espaço público e está aberto para receber nossos artistas”, destacou.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Chuva no São João? Inmet emite novo alerta para 37 cidades da Paraíba; VEJA LISTA

2

Cultura

SÃO JOÃO: sábado tem shows gratuitos de Alceu Valença, Brasas do Forró, Menos é Mais e Henrique & Juliano

3

Cultura

São João Multicultural de João Pessoa tem shows de forró no Centro Histórico desta sexta-feira

4

Cultura

Festas de São João na Paraíba têm shows de Wesley Safadão, Xand Avião e Taty Girl nesta sexta-feira

5

Cultura

São João de Patos 2025 começa nesta quinta-feira com Jorge e Mateus e Nattanzinho