Praia de Tambaú

‘Luau das Tribos’ acontece nos dias 18 e 19, em JP, com shows e outras atividades católicas

Toda a programação é gratuita e o público esperado é de 50 mil pessoas na estrutura que vai ser montada no Busto de Tamandaré.

'Luau das Tribos' acontece nos dias 18 e 19, em JP, com shows e outras atividades católicas

O 'Luau das Tribos' é um festival gratuito de artes integradas e está em sua 13ª edição — Foto:Divulgação/Comunidade Shalom/Luau das Tribos

O evento católico ‘Luau das Tribos’ terá sua 13ª edição nos dias 18 e 19 de outubro, na praia de Tambaú, em João Pessoa. Com forró, pagode, pop e música eletrônica, o evento, além de shows, tem espetáculos teatrais, esportes, espaço kids, Espaço da Misericórdia, brechó, tenda eletrônica e outras ações. Toda a programação é gratuita e o público esperado é de 50 mil pessoas na estrutura que vai ser montada no Busto de Tamandaré.

Na sexta-feira (18), a animação fica por conta da banda Missionário Shalom, Forró da Benção e do pernambucano DJ Angelus. No sábado (19), o DJ volta ao palco principal após o show sertanejo da banda Ecoar e da LouvoGod. A programação também segue com missas, adoração, aconselhamento, e confissão.

Neste ano o ‘Luau Social’, além da arrecadação de alimentos, em parceria com o Hemocentro da Paraíba, prepara um espaço reservado para a doação de sangue durante os shows.

O ‘Luau das Tribos’ é realizado pela Comunidade Católica Shalom em João Pessoa desde 2004, onde começou com uma estrutura bem mais modesta que a atual. Com palco pequeno, rodeado de tochas e bambus, atraiu 500 pessoas, que precisavam adquirir uma camisa para ter acesso ao espaço. Com o crescimento do público, o evento se tornou gratuito. Desde 2011 o ‘Luau das Tribos’ está inserido no calendário oficial de eventos turísticos e religiosos da cidade de João Pessoa por meio da Lei Municipal nº 12.143/2011.

A Comunidade Católica Shalom 

A Comunidade Católica Shalom é uma Associação Privada Internacional de Fiéis, com personalidade jurídica, reconhecida pela Santa Sé com o decreto do dia 22 de fevereiro de 2007, junto ao então Pontifício Conselho para os Leigos, em Roma.

Presente em 30 países, a Comunidade Católica Shalom é formada por homens e mulheres que engajam-se em uma vida comunitária e missionária. Nesses 30 países, são 98 missões e 68 obras de difusão. Somente membros da Comunidade são quase 10 mil. Membros de grupos de oração são mais de 10 mil só em Fortaleza, no Ceará. O número de vocacionados ultrapassou os 4 mil em 2018. São 23 sacerdotes e 83 seminaristas nas diversas fases de formação.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações