TV Câmara

Marcos Vinícius propõe cobertura inédita do Carnaval de João Pessoa pela TV Câmara

A proposta ainda inclui pequenos programas informativos na TV e nas mídias sociais da Casa com a história dos movimentos carnavalescos

Marcos Vinícius propõe cobertura inédita do Carnaval de João Pessoa pela TV Câmara

Segundo os representantes dos movimentos, a iniciativa de divulgação é pioneira na história da cultura carnavalesca da cidade — Foto:Reprodução

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Marcos Vinícius (PSDB), em reunião na manhã desta segunda-feira (30) com representantes dos blocos Folia de Rua e Carnaval Tradição, propôs mais espaço na grade de programação da TV Câmara JP para a cultura carnavalesca da Capital.

Segundo os representantes dos movimentos, a iniciativa de divulgação é pioneira na história da cultura carnavalesca da cidade.

Além de cobrir a atividade dos blocos, Marcos Vinícius ainda propôs informar, em pequenos programas na programação da TV e nas mídias sociais da Casa, a história dos movimentos carnavalescos, como das escolas de samba, tribos indígenas, orquestras de frevos e dos blocos dos diversos bairros da Capital.

“Esta parceria é algo inovador e um trabalho importante. Nenhum órgão se dispôs a fazer uma cobertura assim. A CMJP está avançando de forma inédita. E está acontecendo em um momento importante, em 2017 teremos a comemoração dos 30 anos do Bloco das Virgens de Tambaú e do Imprensados, além do quarto Festival de Música Carnavalesca”, ressaltou Raimundo Nonato, conhecido como Bola, e o presidente da Liga Carnavalesca de João Pessoa.

O presidente de honra do Carnaval Tradição e presidente da Comissão Especial da Liga Carnavalesca, Cardivando de Oliveira, também destacou a importância da divulgação dos movimentos. “É a primeira vez que uma televisão se coloca à disposição para fazer esse trabalho intenso de divulgação. A TV Câmara, que representa o povo pessoense, vai fazer esse registro e vai ficar na história”, disse ele.

Ainda estiveram presentes na reunião o representante do bloco Tambiá Folia, Sérgio Roberto; o vereador João dos Santos (PR); o secretário de comunicação da Casa, Janildo Silva; o supervisor técnico e de operações da TV Câmara, Jander Falqueto; e a coordenadora de mídias digitais, Vanessa Queiroga.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

João Pessoa celebra Dia Internacional do Jazz com shows gratuitos; confira

2

Cultura

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

3

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril

4

Cultura

Dona Inês realiza festa literária e homenageia a escritora Maria Valéria Rezende

5

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa