No Twitter

Marília Mendonça faz desabafo sobre shows gratuitos após arrastão em BH

"O projeto 'Todos os Cantos' é feito todo de boas intenções, pena que não é valorizado por quem mais deveria valorizar: os próprios líderes da cidade e de estado", disse Marília Mendonça.

Marília Mendonça faz desabafo sobre shows gratuitos após arrastão em BH

Depois de algumas horas, os tuítes sumiram da conta de Mendonça, que deixou apenas uma mensagem: "Sem lamentações. Vamo em frente". — Foto:Reprodução/Facebook Marília Mendonça

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Marília Mendonça, 24, usou seu perfil no Twitter para fazer um desabafo sobre os shows do projeto “Todos os Cantos”, em que ela faz apresentações ao vivo e sem cobrar ingressos em diferentes capitais do Brasil.

“O projeto ‘Todos os Cantos’ é feito todo de boas intenções, pena que não é valorizado por quem mais deveria valorizar: os próprios líderes da cidade e de estado que tem sua casa exposta e valorizada pro mundo todo e sem incentivozinho, hein? difícil!”, escreveu. A cantora chamou a atenção para o assunto porque os shows precisam de autorização dos órgãos de seguranças e autoridades locais para acontecerem.

“Se estivéssemos pedindo dinheiro, eu entenderia. agora: ei, quero valorizar o turismo na sua cidade, trazendo um show grátis pra sua população, posso? porta na cara! não fazem e não deixam que façam! ok. aqui a luta não para”.

Depois de algumas horas, os tuítes sumiram da conta de Mendonça, que deixou apenas uma mensagem: “Sem lamentações. Vamo em frente”.

Com o projeto “Todos os Cantos”, ela faz shows surpresas desde agosto de 2018, e em cada cidade que visita, ela grava o clipe de uma música nova. Sua intenção é se apresentar em todas as capitais brasileiras, faltando nove delas para a ideia ser concluída.

No início de outubro, a cantora acabou passando por um transtorno em um de seus shows, no centro de Belo Horizonte (MG). Ao final de sua apresentação, houve um arrastão e 14 pessoas foram presas – cinco pelo arrastão e outras nove por tráfico de drogas. Roubos e lesões corporais também estão entre as 46 ocorrências registradas pela Polícia Militar.

Apesar de não ter feito a contagem, a Guarda Municipal de Belo Horizonte afirmou que aproximadamente 100 mil fãs assistiram à apresentação da cantora. O número excedeu a expectativa da organização, que esperava até 15 mil pessoas. Segundo a polícia, o número muito além do esperado dificultou a segurança dos presentes.

Depois do ocorrido, Mendonça disse “lamentar profundamente o incidente” e reforçou que o projeto é uma maneira de retribuir ao seu público o carinho que recebe dos fãs. A cantora lamenta ainda que esse tipo de situação “tenha se tornado rotineira em eventos, pagos ou não, que acumulam um grande número de pessoas no Brasil”.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

José Orlando, o “Pistoleiro do Amor”, é atração da Caminhos do Frio em Matinhas

2

Cultura

Após polêmica com Anderson Neiff, Mô Lima emite nota de repúdio e pede ‘critérios’ para contratações na Funjope

3

Cultura

Após morte em show em Cubati, prefeitura de João Pessoa cancela apresentação de Anderson Neiff

4

Cultura

Casa de eventos na Paraíba proíbe clientes de entrar com desodorante aerossol em show de Taty Girl; entenda

5

Cultura

VÍDEO: fã invade palco do show de Walkyria Santos e derruba cantora