Luto

Morre aos 84 anos Mestre Duduta em decorrência de complicações cardíacas

Duduta também fabricava instrumentos musicais e era visto como uma referência por outros ícones da música nordestina, como Marinês e Dominguinhos.

Morre aos 84 anos Mestre Duduta em decorrência de complicações cardíacas

Duduta nasceu na cidade de Bananeiras, no Brejo paraibano, e passou a morar em Campina Grande a partir dos 5 anos de cidade. — Foto:Reprodução

Morreu na noite desta quarta-feira (25), mestre Duduta, instrumentista e compositor José Ribeiro da Silva, em Campina Grande. A morte foi confirmada por amigos e parentes ainda nas primeiras horas da madrugada desta quinta-feira (26), depois que Duduta sofreu complicações cardíacas. Ele estava internado no Hospital João XXIII.

Duduta também fabricava instrumentos musicais e era visto como uma referência por outros ícones da música nordestina, como Marinês e Dominguinhos. O corpo dele vai ser velado na manhã desta quinta-feira (26) até 9h em um central de velórios no bairro do Cruzeiro. Em seguida, o corpo será levado para a Câmara Municipal de Campina Grande. O enterro está marcado para às 17h, no cemitério do Araxá, em Campina Grande.

Duduta nasceu na cidade de Bananeiras, no Brejo paraibano, e passou a morar em Campina Grande a partir dos 5 anos de cidade. Ele tinha seis filhos, que também participam de grupos musicais.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

João Pessoa celebra Dia Internacional do Jazz com shows gratuitos; confira

2

Cultura

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

3

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril

4

Cultura

Dona Inês realiza festa literária e homenageia a escritora Maria Valéria Rezende

5

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa