Cultura

Morre o paraibano Deodato Borges, criador de um dos primeiros super-heróis brasileiros

Mike Deodato Jr. assumiu esse nome para facilitar sua entrada no mercado americano de quadrinhos. Seu nome de batismo é […]

Morre o paraibano Deodato Borges, criador de um dos primeiros super-heróis brasileiros

Mike Deodato Jr. assumiu esse nome para facilitar sua entrada no mercado americano de quadrinhos. Seu nome de batismo é Deodato Taumaturgo Borges Filho, hoje uma das maiores estrelas dos gibis de heróis – alicerce do novo Universo Marvel.

Mas, como o nome entrega, Mike não seria Mike se não fosse seu pai, Deodato Taumaturgo Borges, que faleceu na manhã desta segunda-feira (25), aos 80 anos. Ele foi o criador, em 1961, de um dos primeiros super-heróis brasileiros (o primeiro paraibano), chamado O Flama, uma mistura de “The Spirit” e “Jerônimo, O Herói do Sertão”.

De acordo com o Jornal da Paraíba, o artista, roteirista e jornalista combatia um câncer nos rins e havia feito uma cirurgia recente para a retirada de um dos órgãos. Ele estava passando por sessões de hemodiálise quando teve duas paradas cardíacas e não conseguiram reanimá-lo.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Com valores até R$ 2,2 mil, ingressos para ‘área VIP’ do show de Roberto Carlos em João Pessoa começam a ser vendidos hoje

2

Cultura

José Orlando, o “Pistoleiro do Amor”, é atração da Caminhos do Frio em Matinhas

3

Cultura

Após polêmica com Anderson Neiff, Mô Lima emite nota de repúdio e pede ‘critérios’ para contratações na Funjope

4

Cultura

Após morte em show em Cubati, prefeitura de João Pessoa cancela apresentação de Anderson Neiff

5

Cultura

Casa de eventos na Paraíba proíbe clientes de entrar com desodorante aerossol em show de Taty Girl; entenda