Sabadinho Bom

Mulatos celebram choro em show instrumental na Praça Rio Branco

Para esse show, dois veteranos assumem a linha de frente de Os Mulatos: Mário do Bandolim e João Maria (violão sete cordas). Eles, que foram criados nas raízes do choro, desfilam os grandes clássicos do gênero

Mulatos celebram choro em show instrumental na Praça Rio Branco

Sabadinho bom — Foto:Divulgação

Celebrar o choro, em suas mais diversas vertentes, através de um show instrumental para fazer o público dançar. Essa é a proposta do grupo Os Mulatos, que sobe ao palco do projeto Sabadinho Bom neste sábado (21), a partir das 12h30, na Praça Rio Branco. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope). O acesso é gratuito.

 Para esse show, dois veteranos assumem a linha de frente de Os Mulatos: Mário do Bandolim e João Maria (violão sete cordas). Eles, que foram criados nas raízes do choro, desfilam os grandes clássicos do gênero, celebrando a obra de Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Ernesto Nazareth e outros “chorões”, com a ajuda de Juan Ébano (tantã), André Lima (pandeiro) e Carlinho do Cavaco.

 “A gente também toca ‘Homenagem à Velha Guarda’, de Sivuca, e ‘Minhas mãos, meu cavaquinho’, de Waldir Azevedo,  entre outros mestres do choro”, ilustra Juan Ébano.

A cada número, Juan assume a posição de mestre de cerimônias, didaticamente narrando fatos e curiosidades sobre cada composição. Como, por exemplo, ‘Carinhoso’, que completa 100 anos agora em 2017. 

O show termina com uma grande homenagem à Luiz Gonzaga, rei do baião que também teve seu principado no choro. Os Mulatos sacam versões para os grandes sucessos gravados pelo Mestre Lua, como ‘Asa Branca’, ‘Súplica Cearense’ e ‘Pau de arara’.
 

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

João Pessoa celebra Dia Internacional do Jazz com shows gratuitos; confira

2

Cultura

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

3

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril

4

Cultura

Dona Inês realiza festa literária e homenageia a escritora Maria Valéria Rezende

5

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa