João Pessoa

Nathalia Bellar faz show gratuito neste domingo no Centro Cultural Casa da Pólvora

A apresentação da cantora paraibana integra a programação do AnimaCentro, projeto promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Nathalia Bellar faz show gratuito neste domingo no Centro Cultural Casa da Pólvora

No repertório, canções inéditas do show “Catavento”, que estarão no disco homônimo que será lançado este ano — Foto:Reprodução

Samba e outros ritmos da Música Popular Brasileira no Centro Cultural Casa da Pólvora, com a cantora Nathalia Bellar, atração do Pólvora Cultural deste domingo (18), a partir das 16h. A apresentação da cantora paraibana integra a programação do AnimaCentro, projeto promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O evento é gratuito.

No repertório, canções inéditas do show “Catavento”, que estarão no disco homônimo –produzido com recursos do Fundo Municipal de Cultura (FMC) – que será lançado este ano, com composições de Chico Limeira, autor da canção que dá título ao show, Wister Galvão, Guga Limeira, dentre outros. Ela também vai interpretar músicas gravadas por outros artistas, como Zé Ramalho e Chico César.

Segundo Nathalia Bellar, o show é bastante dançante é e uma síntese do seu novo momento e traz a força da ancestralidade nordestina e com a nova música brasileira contemporânea e pinceladas eletrônicas. Ela será acompanhada por Filipe Jonhne (guitarra e bandolim), Marcellus Alexandria (baixo), Mayara Ferreira (cello), Herbert José (bateria) e Pedro Freire (percussão).

Nathalia Bellar– Nascida em de João Pessoa, começou a se interessar pela música aos 15 anos, quando ganhou o primeiro violão. Cantou em grupos escolares e eventos religiosos. Atuou no teatro por quatro anos e estreou como cantora aos 21 anos, cantando também nos barzinhos da Capital. Fez participações importantes em shows de artistas de renome nacional, como Daniela Mercury e Tunai.

Em 2012, a canção ‘Pra durar’, seu primeiro trabalho como compositora, integrou o disco “Mostra Sesc de Música Paraibana”. Lançou os shows “Elis Vive!”, onde saudava a obra de Elis Regina, e “Dona do Dom”, uma bela saudação a Maria Bethânia. No ano passado criou o projeto “Crua”, série de web clipes realizados de maneira simples, onde canta e toca versões de canções consagradas e parcerias suas com outros compositores.

O projeto – O AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada em seis polos: Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro. No domingo (25), as atrações do Pólvora Cultural serão as bandas Emboscada e Mutretras, além da Feirinha Criativa.

 

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Catolé do Rocha deve torrar mais de meio milhão de reais com shows em maio; R$ 400 mil apenas com Xand

2

Cultura

Aldair Playboy e Banda A Loba realizam show aberto ao público hoje, em João Pessoa

3

Cultura

João Pessoa celebra Dia Internacional do Jazz com shows gratuitos; confira

4

Cultura

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

5

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril