Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cultura

Editoria sobre Cultura ir para editoria →

São João 2022

Nonato Neto, João Lacerda, Flávio José e Xand Avião abrem o primeiro dia do Maior São João do Mundo

A noite também conta com apresentação de Flávio José, previsto para começar às 22h40.

Nonato Neto, João Lacerda, Flávio José e Xand Avião (Foto: Reprodução)

Por

O Maior São João do Mundo tem início nesta sexta-feira (10). A 39ª Edição do evento de 30 dias de festa acontece após dois anos de ausência devido a pandemia de Covid-19. O primeiro dia de festa tem quatro cantores no Palco Principal. 

O grande homenageado da 39ª Edição do evento é o artista Genival Lacerda, que morreu devido a Covid-19 em 2021.

Nonato Neto abre o primeiro show no Parque do Povo, às 20h. Logo depois, às 21h20, João Lacerda se apresenta. A noite também conta com apresentação de Flávio José, previsto para começar às 22h40 e a o primeiro dia de festa se encerra com Xand Avião, que deve subir no palco às 1h20.

Estimativa

Estima-se um público em torno de 100 mil pessoas, face a movimentação que se verifica na cidade, quer no trânsito, restaurantes e hotéis, quase todos lotados nesse fim de semana que marca a abertura do evento, organizado pela Prefeitura de Campina Grande e a Medow Entretenimento e Cultura.

A organização preparou uma programação com mais de mil horas de forró e cerca de 800 atrações, entre cantores, bandas, trios de forró, quadrilhas juninas e grupos folclóricos.

Além do palco da Arena de Shows, batizado de Palco Genival Lacerda, as apresentações acontecerão na Pirâmide, no Palco Cultural e nas duas Ilhas de Forró. Já a programação paralela acontece na Vila do Artesão, casas de shows, clubes, casas de recepção, bares e restaurantes em toda a cidade.
Pirâmide e Ilhas

Na Pirâmide, programação será aberta às 19h, com apresentação de quadrilhas juninas. A partir das 22h, o forró será comandado pelo Trio Xodó, Edson e forró Gonzagão e Trio Seu Branco.

Na Palhoça Seu Vavá, o arrasta pé está garantido com os trios Vila Ferroviária, Forró Show, Adriano Ezequiel e Gaviões da Paraíba. Já na Palhoça Zé Bezerra, se apresentam os trios Introdução Musical, JP, Matheus Ericiano e Lúcia Lemos.

Na noite de abertura d’O Maior São João do Mundo 2022, também tem muito forró no Palco Cultural, com Trio Matheus Ericiano, Trio Xodó, Trio Styloso e apresentação folclórica com o grupo Caetés.



Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Joca do Acordeon se apresenta pela primeira vez no 'Sabadinho Bom'

Funjope apresenta violinista Belle Soares e pianista Enio Emanuel no projeto Sol Maior

Gravação 'escondida' revela transformação da Monga na Festa das Neves; veja vídeo

Músicos pedem demissão após Alcymar Monteiro 'esculhambar' com a banda em show: "em busca de nossos sonhos"