São João 2022

Nonato Neto, João Lacerda, Flávio José e Xand Avião abrem o primeiro dia do Maior São João do Mundo

A noite também conta com apresentação de Flávio José, previsto para começar às 22h40.

Nonato Neto, João Lacerda, Flávio José e Xand Avião abrem o primeiro dia do Maior São João do Mundo

Nonato Neto, João Lacerda, Flávio José e Xand Avião — Foto:Reprodução

O Maior São João do Mundo tem início nesta sexta-feira (10). A 39ª Edição do evento de 30 dias de festa acontece após dois anos de ausência devido a pandemia de Covid-19. O primeiro dia de festa tem quatro cantores no Palco Principal. 

O grande homenageado da 39ª Edição do evento é o artista Genival Lacerda, que morreu devido a Covid-19 em 2021.

Nonato Neto abre o primeiro show no Parque do Povo, às 20h. Logo depois, às 21h20, João Lacerda se apresenta. A noite também conta com apresentação de Flávio José, previsto para começar às 22h40 e a o primeiro dia de festa se encerra com Xand Avião, que deve subir no palco às 1h20.

Estimativa

Estima-se um público em torno de 100 mil pessoas, face a movimentação que se verifica na cidade, quer no trânsito, restaurantes e hotéis, quase todos lotados nesse fim de semana que marca a abertura do evento, organizado pela Prefeitura de Campina Grande e a Medow Entretenimento e Cultura.

A organização preparou uma programação com mais de mil horas de forró e cerca de 800 atrações, entre cantores, bandas, trios de forró, quadrilhas juninas e grupos folclóricos.

Além do palco da Arena de Shows, batizado de Palco Genival Lacerda, as apresentações acontecerão na Pirâmide, no Palco Cultural e nas duas Ilhas de Forró. Já a programação paralela acontece na Vila do Artesão, casas de shows, clubes, casas de recepção, bares e restaurantes em toda a cidade.
Pirâmide e Ilhas

Na Pirâmide, programação será aberta às 19h, com apresentação de quadrilhas juninas. A partir das 22h, o forró será comandado pelo Trio Xodó, Edson e forró Gonzagão e Trio Seu Branco.

Na Palhoça Seu Vavá, o arrasta pé está garantido com os trios Vila Ferroviária, Forró Show, Adriano Ezequiel e Gaviões da Paraíba. Já na Palhoça Zé Bezerra, se apresentam os trios Introdução Musical, JP, Matheus Ericiano e Lúcia Lemos.

Na noite de abertura d’O Maior São João do Mundo 2022, também tem muito forró no Palco Cultural, com Trio Matheus Ericiano, Trio Xodó, Trio Styloso e apresentação folclórica com o grupo Caetés.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

João Pessoa celebra Dia Internacional do Jazz com shows gratuitos; confira

2

Cultura

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

3

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril

4

Cultura

Dona Inês realiza festa literária e homenageia a escritora Maria Valéria Rezende

5

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa