Celebridades

Novo boletim médico de Paulinha Abelha diz que a cantora do Calcinha Preta está clinicamente estável

Artista está internada no Hospital Primavera, onde escontra-se na UTI, em coma.

Paulinha Abelha foi vocalista por quase 20 anos.

Paulinha Abelha foi vocalista por quase 20 anos (foto: reprodução/redes sociais).

O novo boletim médico da cantora Paulinha Abelha, divulgado na tarde desta sexta-feira por meio de seu perfil no Instagram informa que ela permanece em coma, mas clinicamente estável. Segundo o informe, a artista está com o quadro infeccioso controlado e respirando com suporte de aparelhos. Paulinha se encontra no Hospital Primavera, para onde foi transferida nesta quinta-feira.

“O hospital Primavera, informa que a paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, foi admitida nesse hospital no dia de ontem, 17 de fevereiro, em unidade de terapia intensiva devido quadro de coma em investigação. No momento, encontra-se clinicamente estável, quadro infeccioso controlado e respirando suporte de aparelhos”, diz o boletim.

Paulinha foi internada no dia 11 de fevereiro no Hospital da Unimed, em Aracaju, depois de chegar de uma turnê com a banda Calcinha Preta em São Paulo. Ela trataria problemas renais mas, três dias depois, o quadro se agravou e a cantora foi transferida para a UTI e passou a fazer diálise.

Nesta quinta-feira, circulou um boato na internet de que a cantora teria tido morte cerebral. A equipe do Calcinha Preta divulgou uma mensagem negando isso:

“Em virtude de especulações e notas infundadas, a equipe da banda Calcinha Preta pede aos jornalistas, amigos e fãs que considerem como oficiais as informações postadas nas redes da artista e do grupo, que manterão todos cientes sobre o estado de saúde da nossa querida Paulinha Abelha”.

Artista começou a cantar aos 12 anos

Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, mais conhecida como Paulinha Abelha, está no Calcinha Preta desde 1998, quando entrou por indicação de Daniel Diau, cantor que havia ingressado recentemente na banda. Nascida em Simão Dias, pequena cidade de pouco mais de 40 mil habitantes do interior de Sergipe, ela começou a cantar aos 12 anos em trios elétricos. Ainda jovem, fez parte das bandas Flor de Mel e Panela de Barro, mas precisou interromper a carreira por dificuldades financeiras.

Com o Calinha Preta, Paulinha participou de gravações de sucesso, como “Louca por ti”, “Ainda te amo”, “Baby doll” e “Liga pra mim”, em mais de 20 álbuns gravados com o grupo. Também ficaram marcadas as idas e vindas de Paulinha Abelha no Calcinha. Sua primeira saída da banda foi em 2010, quando trocou o grupo pelo GDO do Forró, mas voltou meses depois. No mesmo ano, ela arriscou um projeto ao lado de Marlus Viana, seu marido à época, que acabou não dando certo, o que fez com que ela retornasse ao Calcinha Preta. Paulinha saiu do grupo em outras duas oportunidades, em 2016, mas voltou em 2018, permanecendo desde então.

Hoje, Paulinha tem mais de 2 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram. Ela namora desde 2017 com o modelo Clevinho Santos. Nas redes, Santos pediu orações para a companheira: “Orem, por favor”, escreveu o modelo na tarde desta quinta-feira, em post que também compartilhava o último informe médico sobre a cantora.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

2

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna

3

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

4

Cultura

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

5

Cultura

Prefeitura de Campina Grande retoma obras do antigo Cine Capitólio; saiba o que será no local