Centro Cultural Ariano Suassuna

Orquestra Sinfônica de João Pessoa homenageia o amor e a paixão em concerto nesta sexta

No VIII Concerto Oficial da Temporada,que contará com e a participação especial de Paula Bujes e Pedro Huff como solistas

Orquestra Sinfônica de João Pessoa homenageia o amor e a paixão em concerto nesta sexta

O amor e a paixão serão representados musicalmente e guiados pelos personagens centrais da ultima peça do concerto “A musa e o poeta”, de Camile Saint-Saëns — Foto:Reprodução/assessoria

A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) volta a se apresentar no Auditório Celso Furtado do Centro Cultural Ariano Suassuna, nesta sexta-feira (6), às 19h. A apresentação é fruto de uma parceria entre a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), através do Centro Cultural Ariano Suassuna. A entrada é gratuita.

No VIII Concerto Oficial da Temporada,que contará com e a participação especial de Paula Bujes e Pedro Huff como solistas, a Orquestra Municipal vai fazer uma homenagem a temas centrais do ser humano: o amor e a paixão. Por eles fizeram-se guerras, revoluções, grandes conquistas e foram criadas obras artísticas de grande importância histórica. A regência será do maestro Laércio Diniz, regente titular da OSMJP.

O amor e a paixão serão representados musicalmente e guiados pelos personagens centrais da ultima peça do concerto “A musa e o poeta”, de Camile Saint-Saëns (1835-1921), coma participação dos solistas Paula Bujes (violino) e Pedro Huff (violoncelo), ambos estudaram nos Estados Unidos e são professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e tem uma sólida carreira musical.

No entanto, apesar dos personagens da última obra guiarem o público, a história da “musa e o poeta” começa a ser contada já na primeira peça da noite, “Lago dos Cisnes”, obra do compositor russo Tchaikovsky (1840-1893), passando pela marcha nupcial de “Sonhos em uma noite de verão”, composição de Felix Mendelssohn (1809-1847) e seguindo até o desfecho do romance.

Além das obras dos compositores Camile Saint-Saëns, P. I. Tchaikovsky e Felix Mendelssohn, o programa do VIII Concerto Oficial da Temporada 2017 consta ainda de peças de Jacques Offenbach (1819-1880), Edward Elgar (1857-1934) e Edward Grieg (1843-1907) e de Pedro Huff (1977), um dos solistas convidados, de quem a Orquestra Sinfônica Municipal vai executar a “Suíte Lationoamericana”.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

2

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna

3

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

4

Cultura

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

5

Cultura

Prefeitura de Campina Grande retoma obras do antigo Cine Capitólio; saiba o que será no local