Dia de São João

Os Gonzagas comandam arrasta-pé no Ponto de Cem Réis

Antes deles, se apresentam, às 18h30, Meire Lima & Banda, às 20h, a Ciranda do Sol do Bairro dos Novais, e às 21h, Os Três do Xamego.

Os Gonzagas comandam arrasta-pé no Ponto de Cem Réis

A banda Os Gonzagas comanda o arrasta-pé junino no Ponto de Cem Réis, nesta quarta (24), às 22h30, encerrando a noite do São João do Jeito da Gente, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope). Antes deles, se apresentam, às 18h30, Meire Lima & Banda, às 20h, a Ciranda do Sol do Bairro dos Novais, e às 21h, Os Três do Xamego.

Os Gonzagas – A já promissora carreira dos jovens músicos ganhou contornos meteóricos com a passagem pelo programa Super Star. A participação na emissora global e grande aceitação do público renderam frutos como uma agenda lotada em junho, com 20 shows marcados – o desta quarta será a terceira apresentação seguida – e projetos de um DVD e CD próximos. Terras frias, como Dublin, Londres e Lisboa, também puderam apreciar o trabalho dos meninos.          

Os Gonzagas unem a expressividade raiz do forró à música regional, em maracatu, coco e ciranda, com incursões eventuais ao reggae e rock adaptados ao xote da zabumba e triângulo. É formado por Yuri Gonzaga (voz e sanfona), Felipe Alcântara (voz e triângulo), Daniel Costa (voz e zabumba), Gonzaguinha Costa (voz e guitarra), Hugo Leonardo (voz e baixo), Carlos Henrique (sanfona) e Caio Bruno (bateria).

“Amor da Gota” (Totonho), “Deixa o Vento Levar” (Hugo Leonardo/Luiz Gonzaga/Daniel Costa), “Só pra Tu” (Zé Neto), “O Cheiro da Carolina” (Zé Gonzaga/Amorim) e “Vem, Morena” (Gonzagão) estão certas na programação. “Não tem como esconder a alegria, a felicidade e a nossa expectativa para o show do dia 24, animando o São João da nossa cidade. Mesmo na correria, estamos preparando um repertório diferenciado para fazer uma festa cheia de energia boa e botar todo mundo dançar”, garantiu Daniel.

“Sem dúvida, as músicas do programa estarão presentes na nossa apresentação. Mas também vamos valorizar os artistas que nos inspiraram sempre, como Luiz Gonzaga e Pinto do Acordeon. Vai ser um show de homenagem à Paraíba”, completa. 
Nesta terça (23), abriram as festividades de São João da Capital Pinto do Acordeon, Forró Caçuá, Júnior Limeira & Banda e a Nau Catarineta de Cabedelo. Este ano também marca o retorno do arraial para o Centro, que volta, assim, a concentrar a maior parte das festividades públicas.

Programação de shows

(Ponto de Cem Réis)

:24 de junho (quarta-feira)

18h30 – Meire Lima & Banda

20h – Ciranda do Sol

21h – Os Três do Xamego

22h30 – Os Gonzagas

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Catolé do Rocha deve torrar mais de meio milhão de reais com shows em maio; R$ 400 mil apenas com Xand

2

Cultura

Aldair Playboy e Banda A Loba realizam show aberto ao público hoje, em João Pessoa

3

Cultura

João Pessoa celebra Dia Internacional do Jazz com shows gratuitos; confira

4

Cultura

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

5

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril