Música pop

Pabllo Vittar não quis se defender sobre restrição de idade em vídeo, diz Conar

O vídeo da música da cantora foi bloqueado para menores de 18 anos no YouTube por conter uma cena de poucos segundos em que Pabllo despeja o líquido de uma garrafa de vodca em um copo.

Pabllo Vittar não quis se defender sobre restrição de idade em vídeo, diz Conar

Segundo o Conar, o processo foi aberto em outubro de 2019 pelo clipe apresentar a marca da bebida de teor alcoólico em um videoclipe acessível para menores de idade. — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — Após Pabllo Vittar, 25, ter feito, na última terça-feira (21), uma série de vídeos alegando que seu clipe “Parabéns” recebeu uma “censura seletiva”, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) se pronunciou em nota oficial dizendo que “Pabllo Vittar optou por não se defender” do caso, julgado no início de dezembro.

O vídeo da música da cantora foi bloqueado para menores de 18 anos no YouTube por conter uma cena de poucos segundos em que Pabllo despeja o líquido de uma garrafa de vodca em um copo. Segundo o Conar, o processo foi aberto em outubro de 2019 pelo clipe apresentar a marca da bebida de teor alcoólico em um videoclipe acessível para menores de idade.

“O caso foi julgado em 5 de dezembro pelo Conselho de Ética. Por unanimidade, deliberou-se pela alteração, para que o videoclipe, por conta da publicidade de bebida alcoólica de alto teor, seja acessível apenas a maiores de idade e que a frase de advertência se torne legível. Vinte e dois conselheiros participaram da reunião, na qual a Campari do Brasil apresentou defesa. Pabllo Vittar optou por não se defender, ainda que regularmente comunicado pelo Conar”, diz a nota oficial, publicada no site do conselho.

Quando recebeu a restrição do clipe, Pabllo Vittar foi às redes sociais reclamar o ocorrido. “Recebemos uma restrição de idade no clipe de ‘Parabéns’, porque estou lá segurando um copo de vodca. Sendo que já havia uma mensagem lá dizendo ‘Beba com moderação’. E mesmo assim, eles quiserem restringir para maior de idade o meu clipe”.

“A gente sabe também que têm vários outros videoclipes com conteúdos muito mais explícito, e não são restritos, não são banidos, nem sequer são lembrados. Mas atacam a drag queen […] Diga não à censura seletiva”, acrescentou. Procurada, a assessoria da cantora afirmou que não irá comentar o caso.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril

2

Cultura

Dona Inês realiza festa literária e homenageia a escritora Maria Valéria Rezende

3

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa

4

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

5

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna