Cultura

Pai de Gabriel Diniz diz que fica mais fragilizado pela morte do filho com o tempo

"As datas deixam a gente [ele e a mulher, Ana] mais emocionado, mas também vamos caindo na realidade com o passar do tempo", afirma.

Pai de Gabriel Diniz diz que fica mais fragilizado pela morte do filho com o tempo

Cizinato Diniz, 53, ou "seu Cizi", como é conhecido, se emociona ao falar sobre a morte do filho — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A morte do cantor Gabriel Diniz, que fez sucesso com o hit “Jenifer”, completa um ano nesta quarta-feira (27). Para marcar a data, a família decidiu fazer uma missa online que será transmitida nos canais do músico no Instagram e no YouTube, a partir das 20h. Presentes mesmo estarão apenas seus pais.

Cizinato Diniz, 53, ou “seu Cizi”, como é conhecido, se emociona ao falar sobre a morte do filho e diz que a tristeza tem aumentado com o passar do tempo, não diminuído. “As datas deixam a gente [ele e a mulher, Ana] mais emocionado, mas também vamos caindo na realidade com o passar do tempo”, afirma.

“Como Gabriel sempre viajava, a sensação era como se ele tivesse fora, mas o tempo passa e ele não volta. A cada data que se refere ao falecimento dele a gente tem a confirmação de que realmente aconteceu. Não é que sejamos iludidos, mas isso vai reafirmando a partida dele e a gente fica sem compreender.”

LEIA MAIS: Namorada de Gabriel Diniz diz que 1° ano sem músico será de reflexão e ‘festa à la Gabriel’

O casal, que mora em João Pessoa, tem sentido ainda mais a falta do filho por causa da ausência da caçula, Milena, 22, atualmente estudando na França, e pelo isolamento social, que interrompeu a maior parte de suas atividades. “Fica mais difícil por Milena estar longe. Hoje estamos só eu e ela [a mulher] em casa”, diz.

Uma das atividades que seu Cizi mantém em sua rotina é a conversa com os fãs de Gabriel Diniz. Ele afirma que responde em torno de 80 mensagens diariamente nas redes sociais, incluindo pedidos meio inusitados, como o de ouvir a voz dele, por ser parecida com a do cantor. Ele comemora o legado do filho, mas afirma que não diminui a tristeza.

“Saber que ele fez uma coisa bacana é importante, mas perceber que ele não está mais aqui… Isso dói mais”, afirma ele, que continua: “Mas muitos fãs sofrem também, de uma forma intensa. Então, nós tentamos compensar isso com carinho, para que as pessoas se acalmem também, a gente tenta amenizar de certa forma.”

Outra pessoa importante da vida de Gabriel que permanece próxima a seus pais é a namorada, a psicóloga Karoline Calheiros, 26. Cizi afirma que ela virou uma filha para o casal. “E não é para resgatar a figura do Gabriel através dela, esse carinho é por causa dela mesma, pela qualidade que ela tem como pessoa.”

A jovem, que mora em Maceió, não estará na missa online, mas acompanhará de casa. Segundo ela, que faz aniversário também nesta quarta-feira, esse momento deve ser dos pais do músico, além de ter tido seu deslocamento prejudicado pela quarentena. Mas ela já garantiu a visita a eles nos próximos dias.

HISTÓRIA

Nascido em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Gabriel Diniz começou sua primeira banda, chamada Loucos Por Forró, quando estava na escola, em João Pessoa, cidade onde cresceu. A carreira profissional, no entanto, teve início quando ele se mudou para o Recife, quando virou vocalista da banda Capim com Mel, e depois de abandonar o curso de engenharia elétrica, em 2012, embarcou em carreira solo.

Com o sucesso de Gabriel, que também era conhecido como GD, seu Cizi, que atuava como bancário, passou a trabalhar na administração de seu escritório. A mãe, Ana Maria, também cuidava da sua carreira. Com o acidente aéreo do músico, há exatamente um ano, na região de Sergipe, tudo mudou.

Seu pai conta que teve que demitir toda a equipe do filho, um total de 32 pessoas. Mas como já estava bem familiarizado com o meio artístico resolveu iniciar um novo projeto e passou a empresariar o cantor Luka, 22, que era baixista de Gabriel e foi quem fez o arranjo do hit “Jenifer”, canção que fez com que GD tivesse alcance nacional. Hoje, 20 músicos já foram recontratados.

“O garoto é muito bom. Tanto como pessoa quanto como músico. Mas a gente evita músicas do Gabriel para que não haja aquele comentário ‘Ah! o pessoal quer substituir o Gabriel’. Até porque já existe a comparação por Luka ter uma certa semelhança com Gabriel, fisicamente e com aquela maluquice”, diz Cizi.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações