João Pessoa

Parques chegam a partir de hoje para Festa das Neves e prefeitura vai divulgar programação

Programação da Festa das Neves deve focar na cultura popular, diz Funjope. Dependendo de vistorias, Sedurb afirma que parques poderão funcionar a partir de segunda-feira

Parques chegam a partir de hoje para Festa das Neves e prefeitura vai divulgar programação

Os parques de diversão serão montados nas ruas Pedro I, Odom Bezerra e Dom Ulrico, segundo informação da Sedurb. — Foto:Reprodução/Paraiba Total

A parte profana da Festa de Nossa Senhora das Neves, padroeira da Capital, acontece a partir da próxima quarta-feira, dia 03 de agosto, até o dia 05 no Ponto de Cem Reis, e se estende até o domingo com a programação da Lagoa. Os parques de diversão, no entanto, deverão começar a funcionar a partir de segunda-feira, dia 01, dependendo da liberação pelo Corpo de Bombeiros, que fará vistoria. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), os parques já podem estacionar no local a partir das 20h desta quarta-feira (27).   

Na próxima semana, as festividades deverão ocorrer das 17h até à meia-noite, sendo tolerado prazo de uma hora após o término para desmontagem e remoção de equipamentos. A prefeitura informou que somente nesta quinta-feira deverá divulgar a programação da festa, que segundo o diretor-executivo Funjope, vai focar suas atrações na cultura popular. 

De acordo com Maurício Murity, no dia 05 de agosto haverá atividades tanto no Ponto de Cem Reis como também na Lagoa. “As atrações vão ser todas locais, não tem nenhum nome nacional não, tudo dentro da realidade orçamentária”, disse Maurício. 

Os parques de diversão serão montados nas ruas Pedro I, Odom Bezerra e Dom Ulrico, segundo informação da Sedurb. Já o palco e o pavilhão de cultura popular deverão ser assentados na Praça Vidal de Negreiros, mais conhecido como Ponto de Cem Reis.

Ficou estabelecido em reunião no Ministério Público da Paraíba, em abril, que a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), através da empresa de segurança contratada, deverá coibir a entrada de armas, de instrumentos metálicos que possam ser usados como armas, de vasilhames de vidro, de veículos e equipamentos não autorizados pela Sedurb. Também não será permitida a utilização ou circulação de copos e vasilhames de vidro. Um termo de ajustamento de conduta foi firmado na 2ª Promotoria do Meio Ambiente e Patrimônio Social de João Pessoa, com a prefeitura e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphaep), para disciplinar a festa e coibir a poluição sonora. 

Os equipamentos de alimentação serão distribuídos na faixa de estacionamento na Avenida Visconde de Pelotas, entre a rua Conselheiro Henrique e Miguel Couto, podendo ser admitidos até 12 ambulantes em cada um dos lados, desde que sejam móveis a exemplo de pipoqueiros, vendedores de algodão, bolas infláveis, entre outros.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações