Em entrevista

Pedro Cunha Lima sonha ser governador da Paraíba e critica Poder Legislativo: “não tem como negar”

"Não tem como negar. O Executivo estadual ou municipal é um espaço de realização onde você tem um alcance mais direto em termos de políticas públicas", disse Pedro.

Pedro Cunha Lima sonha ser governador da Paraíba e critica Poder Legislativo: "não tem como negar"

"A gente gosta de entregar resultados. Então o Executivo, para mim, ele tem essa característica de não depender de mais de 500 pessoas", disse Pedro Cunha Lima. — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) confessou que sonha ser governador da Paraíba. A declaração foi dada nesta segunda-feira (14) ao apresentador Clilson Júnior, do Arapuan Verdade, na rádio Arapuan.

Pedro disse que “não tem como negar. Eu estou cumprindo uma função pública. O Executivo estadual ou municipal é um espaço de realização onde você tem um alcance mais direto em termos de políticas públicas, acredito eu. Eu nunca passei pelo Executivo para saber de perto.”

E reconheceu que existe o desejo de entrar para o Poder Executivo e criticou o Poder Legislativo. “Existe, sim, claro, um desejo de deixar sua contribuição num espaço onde você possa executar, onde você possa não ser um entre 513 que tem um discurso que nunca vai para a frente porque, infelizmente, o colegiado como um todo não consegue avançar.

Ele citou o exemplo de projeto apresentado no Congresso sobre a carreira nacional do professor, o qual ainda não foi posto em prática para dizer que, por isso, gosta do perfil do Poder Executivo para o alcance de resultados.

“Tem um projeto, por exemplo, que acaba com o uso de carro oficial. Apresentei o projeto e, no início do mandato passado, achava que tudo era mais fácil. No começo, eu me animava. Apresentei a proposta da carreira nacional do professor. Foi aprovado em seis comissões, e quando chegou ao plenário, foi engavetado. É um projeto que ainda não deu resultado. Você se sente um pouco incapaz em termos de resultados. A gente gosta de entregar resultados. Então o Executivo, para mim, ele tem essa característica de não depender de mais de 500 pessoas”, disse Pedro Cunha Lima.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Catolé do Rocha deve torrar mais de meio milhão de reais com shows em maio; R$ 400 mil apenas com Xand

2

Cultura

Aldair Playboy e Banda A Loba realizam show aberto ao público hoje, em João Pessoa

3

Cultura

João Pessoa celebra Dia Internacional do Jazz com shows gratuitos; confira

4

Cultura

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

5

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril