Carnaval 2022

Pelo menos quatro capitais não terão Carnaval em 2022; veja quais são

À CNN, prefeituras informaram que cancelaram as festas devido a preocupações com a piora no cenário epidemiológico da pandemia de Covid-19.

Pelo menos quatro capitais não terão Carnaval em 2022; veja quais são

Cidade do Rio de Janeiro planeja a festa, mas realização depende do cenário epidemiológico da pandemia de Covid-19 — Foto:Acervo Liesa

Ao menos quatro capitais brasileiras definiram que não será realizada a festa de Carnaval em 2022 devido à pandemia de Covid-19.

O levantamento feito pela CNN confirmou que Belém, Campo Grande, Cuiabá e Teresina decidiram não realizar eventos no período.

De acordo com o levantamento, quatro capitais — São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Maceió –, informaram que estão planejando a festa, mas que a realização depende do cenário epidemiológico.

Outras prefeituras afirmaram que analisam o contexto da pandemia para definir estratégias sobre a realização do evento.

Cancelamentos
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), decidiu cancelar as festas de Carnaval em 2022, após reunião com representantes da Secretaria Municipal de Saúde. A decisão, divulgada no dia 30 de novembro, abrange os desfiles das escolas, blocos de ruas e demais manifestações culturais de rua.

Em Campo Grande, as festas de Carnaval foram canceladas pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD). Clubes, agremiações e espaços privados estão autorizados, porém, a realizar eventos, seguindo orientações de biossegurança.

No dia 1º de dezembro, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), informou que vai editar decretos proibindo a realização de festas públicas e privadas alusivas ao Carnaval, devido ao surgimento da variante Ômicron.

A prefeitura de Teresina, informou que não terá um calendário de comemorações de Carnaval em 2022. O prefeito José Pessoa Leal (MDB) seguirá as orientações do Comitê de Operações Emergenciais (COE) do município, que avalia o cenário da pandemia.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Catolé do Rocha deve torrar mais de meio milhão de reais com shows em maio; R$ 400 mil apenas com Xand

2

Cultura

Aldair Playboy e Banda A Loba realizam show aberto ao público hoje, em João Pessoa

3

Cultura

João Pessoa celebra Dia Internacional do Jazz com shows gratuitos; confira

4

Cultura

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

5

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril