Carnaval 2022

Pelo menos quatro capitais não terão Carnaval em 2022; veja quais são

À CNN, prefeituras informaram que cancelaram as festas devido a preocupações com a piora no cenário epidemiológico da pandemia de Covid-19.

Pelo menos quatro capitais não terão Carnaval em 2022; veja quais são

Cidade do Rio de Janeiro planeja a festa, mas realização depende do cenário epidemiológico da pandemia de Covid-19 — Foto:Acervo Liesa

Ao menos quatro capitais brasileiras definiram que não será realizada a festa de Carnaval em 2022 devido à pandemia de Covid-19.

O levantamento feito pela CNN confirmou que Belém, Campo Grande, Cuiabá e Teresina decidiram não realizar eventos no período.

De acordo com o levantamento, quatro capitais — São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Maceió –, informaram que estão planejando a festa, mas que a realização depende do cenário epidemiológico.

Outras prefeituras afirmaram que analisam o contexto da pandemia para definir estratégias sobre a realização do evento.

Cancelamentos
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), decidiu cancelar as festas de Carnaval em 2022, após reunião com representantes da Secretaria Municipal de Saúde. A decisão, divulgada no dia 30 de novembro, abrange os desfiles das escolas, blocos de ruas e demais manifestações culturais de rua.

Em Campo Grande, as festas de Carnaval foram canceladas pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD). Clubes, agremiações e espaços privados estão autorizados, porém, a realizar eventos, seguindo orientações de biossegurança.

No dia 1º de dezembro, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), informou que vai editar decretos proibindo a realização de festas públicas e privadas alusivas ao Carnaval, devido ao surgimento da variante Ômicron.

A prefeitura de Teresina, informou que não terá um calendário de comemorações de Carnaval em 2022. O prefeito José Pessoa Leal (MDB) seguirá as orientações do Comitê de Operações Emergenciais (COE) do município, que avalia o cenário da pandemia.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Serra do Bodopitá, em Fagundes, passa a ser Patrimônio Cultural, Turístico e Imaterial da Paraíba

2

Cultura

São Sebastião de Lagoa de Roça desembolsa R$ 470 mil em shows de Michele Andrade, Japãozin e Batista Lima

3

Cultura

Com valores até R$ 2,2 mil, ingressos para ‘área VIP’ do show de Roberto Carlos em João Pessoa começam a ser vendidos hoje

4

Cultura

José Orlando, o “Pistoleiro do Amor”, é atração da Caminhos do Frio em Matinhas

5

Cultura

Após polêmica com Anderson Neiff, Mô Lima emite nota de repúdio e pede ‘critérios’ para contratações na Funjope