Centro Histórico

Pôr do Sol no Hotel Globo terá show da Banda Meiofree nesta sexta-feira

O show terá músicas autorais do seu mais recente álbum independente, Half Livre, além de releituras de algumas canções de trabalhos anteriores.

Pôr do Sol no Hotel Globo terá show da Banda Meiofree nesta sexta-feira

Na bagagem, já com seu quarto álbum, a banda apresenta um repertório eclético com uma miscelânea de vários estilos — Foto:Reprodução

Em uma mistura ousada de samba rock, funk, baião, reggae, jazz, groove e grunge, a banda Meiofree movimenta o Centro Histórico da Capital em mais uma edição do Pôr do Sol no Hotel Globo. Será nesta sexta-feira (11), a partir das 16h. O evento faz parte da programação do projeto AnimaCentro e é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

Na bagagem, já com seu quarto álbum, a banda apresenta um repertório eclético com uma miscelânea de vários estilos, mas com um pé fincado no rock’n roll dos anos 90 e outro no regionalismo nordestino de Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga. O show terá músicas autorais do seu mais recente álbum independente, Half Livre, além de releituras de algumas canções de trabalhos anteriores.

Segundo o líder e vocalista da Meiofree, Pedro Faissal, a iniciativa da PMJP em abrir um espaço permanente para a promoção de bandas e artistas locais no Centro Histórico da capital é fundamental para o fortalecimento da cultura regional.

“Isso foi o que mudou a nossa trajetória, esse fortalecimento da cena local. Todas as grandes bandas nacionais que temos como referência também tiveram apoio em sua terra natal. Esse é um dever que contribui para nossa cultura. Além de fazer todo esse movimento aonde João Pessoa nasceu, no Centro Histórico, mantendo assim uma chama viva da nossa história”, declarou.

Formação – A Meiofree é formada por Pedro Faissal (guitarra e vozes), Gabriel Araújo (baixo, backing vocal e efeitos), Victor Lustosa (guitarra), Kleber Nascimento (bateria e backing vocal) e André Antério (Sinths, guitarra e backing vocal).

A banda já dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira como Lobão, Cidade Negra, Ana Carolina, Biquini Cavadão, além de integrar festivais importantes da cena local colecionando inúmeras performances.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações