Carnaval

Carnaval de João Pessoa terá Elba Ramalho, Alceu Valença e Bell Marques

Este ano, desfilarão na Duarte da Silveira 37 agremiações, cinco a mais que o ano passado, com um total de R$ 460 mil em investimentos.

Carnaval de João Pessoa terá Elba Ramalho, Alceu Valença e Bell Marques

37 agremiações desfilam no Carnaval Tradição; Novidade, o ‘Carnaval do Centro Histórico’ promete arrastar os foliões durante o festejo de momo — Foto:Reprodução

Foram anunciadas nesta quarta-feira (22) as atrações do Carnaval de Boa 2020. A folia acontece este ano entre os dias 13 e 24 de fevereiro. O anúncio foi feito pelo prefeito Luciano Cartaxo, no Pavilhão do Chá.

A noite de abertura será comandada pelo cantor Jonas Esticado, no Ponto de Cem Reis, a partir das 19h. Nesta edição, além da variedade de atrações do Folia de Rua, das festas nos bairros e do aumento dos investimentos no Carnaval Tradição, a grande novidade é o Carnaval no Centro Histórico, que vai trazer frevo, maracatu e música regional para o lugar onde a Capital paraibana nasceu.

“O melhor destino turístico entre as capitais do país terá uma programação completa durante o Carnaval, fazendo a festa de quem vive em João Pessoa e de quem nos visita. A cidade criativa reconhecida pela Unesco estará de portas abertas para fazer uma grande festa, movimentando a economia e gerando novas oportunidades. É folia, tradição e muita animação, que agora também vai chegar no nosso Centro Histórico”, disse o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

Folia de Rua – A Avenida Epitácio Pessoa, que neste período se transforma na ‘Via Folia’, é o local que vai receber os maiores blocos do Folia de Rua. O primeiro deles será o ‘Vumbora’, dia 14/02, comandando pelo cantor Bell Marques. A animação baiana estará presente também no terceiro dia, com o cantor Durval Lélys, que se apresenta no Bloco dos Atletas no sábado (15/02).

Uma das agremiações mais queridas dos paraibanos, ‘As Virgens de Tambaú’ (16/02) também contará com um nome de peso para a festa do quarto dia do ‘Carnaval de Boa’. Pelo incentivo da Prefeitura da João Pessoa, é a cantora paraibana Elba Ramalho quem comandará o trio principal, arrastando milhares de foliões.  No total, oito trios animam as Virgens: Trio Swingueira, com a Banda Abala; Trio Eletrônico, com Furni; Trio Rock, com Ze Filho e convidados; Trio Forronejo, com Felipe Morais; Trio Sob Medida, com JM Puxado; Trio Frevo, com Gracinha Liss e Jairo; Trio MPB, com Myra Maia.

A Prefeitura também garantiu a apresentação do cantor pernambucano Alceu Valença, principal atração do tradicional Muriçocas do Miramar, que deve descer a Avenida Epitácio Pessoa, animando a festa com grandes sucessos da sua carreira na terça-feira (18/02).

Carnaval Tradição – A entrega dos investimentos às agremiações foi realizada no lançamento do ‘Carnaval de Boa’, na noite desta quarta-feira, dando continuidade ao modelo adotado desde 2013, quando os carnavalescos passaram a receber os investimentos com cerca de 30 dias de antecedência. Isto dá mais conforto e independência para que os grupos organizem o carnaval com mais brilho e tranquilidade.

Este ano, desfilarão na Duarte da Silveira 37 agremiações, cinco a mais que o ano passado, com um total de R$ 460 mil em investimentos.

Carnaval no Centro Histórico – A folia vai tomar conta das ladeiras e ruas centenárias do lugar onde a cidade nasceu. O ‘Carnaval no Centro Histórico’ surge como mais um marco para o festejo em João Pessoa. A grande novidade para este ano é o bloco ‘Bota pra Descer’ (24/02), o primeiro realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) na região, por meio do AnimaCentro e da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). A concentração do bloco será na Casa da Pólvora, a partir das 15h, de onde sai em direção ao polo localizado na Villa Sanhauá. De lá, segue para o Parque Ecológico Sanhauá, onde terá um palco para o show de encerramento da festa.

Outro bloco que este ano entra na programação oficial do ‘Carnaval de Boa 2020’ é o ‘Tome Ladeira’, no dia 23/02, na Avenida General Osório. Agora com a co-realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a festa, que é organizada pela General Store – Camiseteria e Cafeteria, promete ser ainda maior e mais bonita. Orquestras de frevo e muita folia devem caminhar pelas ruas do Centro de João Pessoa, mostrando o potencial do carnaval do Centro Histórico

Para a criançada, acontece no dia 22/02 o Bloquinho do Parque, com concentração às 16h no Parque da Lagoa. A animação será da Banda Castelo Encantado. Também integra a programação as edições carnavalescas do AnimaCentro. Serão quatro temáticas no Sabadinho Bom e outras quatro no Parque da Lagoa. No total, serão 12 blocos/eventos no Centro Histórico de João Pessoa durante o carnaval.

PROGRAMAÇÃO:

Abertura do ‘Carnaval de Boa 2020’:

Quinta (13/02) – Abertura com Jonas Esticado (Ponto do Cem Reis)

Folia de Rua:

Sexta (14/02) – Bloco Vumbora com Bell Marques  (Av. Epitácio Pessoa)

Sábado (15/02) – Bloco dos Atletas com Durval Lélys (Av. Epitácio Pessoa)

Domingo (16/02) – Virgens de Tambaú com Elba Ramalho (Av. Epitácio Pessoa)

Quarta feira (19/02) – Muriçocas do Miramar com Alceu Valença (Av. Epitácio Pessoa)

Sexta-feira (21/02) – Bloco dos Cafuçus (Centro)

Carnaval no Centro Histórico:

Sábado (22/02) – Bloquinho no Parque com a Banda Castelo Encantado (Parque da Lagoa)

Domingo (23/02) – Bloco E Tome Ladeira

Segunda (24/02) – Bloco Bota pra Descer

Carnaval Tradição: 22/02 a 24/02 (Av. Duarte da Silveira).

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Aldair Playboy e Banda A Loba realizam show aberto ao público hoje, em João Pessoa

2

Cultura

João Pessoa celebra Dia Internacional do Jazz com shows gratuitos; confira

3

Cultura

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

4

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril

5

Cultura

Dona Inês realiza festa literária e homenageia a escritora Maria Valéria Rezende