Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cultura

Editoria sobre Cultura ir para editoria →

Neste sábado

Programa ‘Concertos Sinfônicos Digitais’ tem como atração o flautista paraibano radicado na Alemanha, Vitor Diniz

O programa tem início às 18h, no canal da OSMJP no YouTube.

Concerto digital será transmitido a partir das 18h, pelo Youtube (Foto: Frank Hügle)

Por

A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) apresenta, neste sábado (19), mais um programa da série 'Concertos Sinfônicos Digitais'. O 5º concerto oficial contará com a presença do solista paraibano Vitor Diniz. O programa tem início às 18h, no canal da OSMJP no YouTube.

“Vitor mora na Alemanha há muitos anos, onde dá aula na Escola de Música de Stuttgart e toca em vários lugares, com diversas orquestras, como solista. É um jovem flautista, mas bastante experiente e com uma carreira muito bacana aqui no Brasil e na Europa também”, destacou o maestro regente da OSMJP, Laércio Diniz. Anualmente, o flautista ministra masterclasses em universidades brasileiras.

Laércio lembrou que o flautista veio se apresentar em João Pessoa há alguns anos, executando o Concerto nº 2, de Mozart, para flauta. “Foi um concerto muito bonito e ele tocou super bem”, comentou Diniz, que também é apresentador da série.

O programa começa com uma peça do compositor Johann Sebastian Bach, Brandenburg Concerto Nº 3 in G Major BWV 1048, e segue com o Concerto para flauta, nº 2 em ré maior, k 314, do compositor Wolfgang Amadeus Mozart.

“Gostaria de convidar a todos para uma apresentação minha com a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, juntamente com o maestro Laércio Diniz. A gente toca o concerto para flauta em ré maior, uma das obras-primas de Mozart escrita para flauta. Moro há 20 anos na Alemanha e é sempre um momento especial estar em casa, tocando junto com os amigos, para a família. Espero que gostem”, convidou o solista.

Flautista versátil, premiado em concursos de música clássica e popular, Vitor possui precisão técnica e interpretações expressivas. Coleciona apresentações em mais de 15 países nas América e na Europa. Em parceria com o violonista Mateus Dela Fonte, forma os Latinos Clássicos, que gravaram, recentemente, o álbum BACH RIO. Se dedica ainda ao forró, ritmo típico de sua terra natal. Vitor é co-fundador da banda Forró de KA, que conquistou o público em festivais e concertos em toda a Europa.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

João Gomes diz que compor exige paciência, e que música eleva autoestima

Viih Tube é vista beijando Lipe Ribeiro e influenciador Isaías em festa de Gkay

Pelo menos quatro capitais não terão Carnaval em 2022; veja quais são

Ney Matogrosso vem a João Pessoa para lançar filme no Fest Aruanda