Música

Rapper DMX morre aos 50 anos nos EUA uma semana após sofrer overdose

"Estamos profundamente tristes em anunciar que nosso ente querido faleceu", afirmou comunicado.

Rapper DMX morre aos 50 anos nos EUA uma semana após sofrer overdose

DMX, cujo nome verdadeiro é Earl Simmons, estava internado no Hospital White Plains, em Nova York, nos EUA. — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — O rapper DMX morreu nesta sexta-feira (9), aos 50 anos, em decorrência de uma overdose sofrida a uma semana. A confirmação foi feita pela família ao site TMZ: “Estamos profundamente tristes em anunciar que nosso ente querido faleceu”, afirmou comunicado.

“Ele amava sua família de todo o coração e valorizamos os tempos que passamos com ele. A música de Earl inspirou incontáveis fãs em todo o mundo e seu legado icônico viverá para sempre”, continuou o texto, que ainda agradeceu aos fãs pelas orações e torcidas.

DMX, cujo nome verdadeiro é Earl Simmons, estava internado no Hospital White Plains, em Nova York, nos EUA. Nos últimos dias, já tinha sido divulgada a informação de que ele não apresentava funções cerebrais após ficar 30 minutos sem oxigênio pela overdose.

Nesta quinta-feira (8), os órgãos do rapper começaram a falhar enquanto ele continuava com aparelhos de suporte vital. Passaram pelo hospital sua mãe, sua noiva e seus filhos durante o período em que ficou internado. Fãs também fizeram vigília na frente da local.

DMX lutava contra o abuso de drogas há alguns anos e já tinha ido para a reabilitação várias vezes. Sua última passagem tinha sido em 2019 após cumprir uma sentença de 12 meses por sonegação de impostos. Na época, o rapper não teria tido uma recaída, mas havia se internado por medo de que pudesse voltar a acontecer.

DMX voltou aos palcos após a reabilitação em dezembro de 2019, quando fez um show em Las Vegas. “Quando você cair, levante-se, todo mundo aqui passou por alguns problemas e você nunca sabe o que Deus está disposto a fazer por você até que você precise faça algo por você”, disse o artista aos fãs.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Catolé do Rocha deve torrar mais de meio milhão de reais com shows em maio; R$ 400 mil apenas com Xand

2

Cultura

Aldair Playboy e Banda A Loba realizam show aberto ao público hoje, em João Pessoa

3

Cultura

João Pessoa celebra Dia Internacional do Jazz com shows gratuitos; confira

4

Cultura

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

5

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril