
O projeto Música do Mundo foi lançado em agosto de 2015 pela Funesc e tem o objetivo de valorizar os artistas e a música contemporânea — Foto:Reprodução/assessoria
Entre os convidados do grupo, estão a Paralela Cia de Dança, o VJ Arthus Richart e músicos de outras bandas da cena autoral paraibana. Nos vocais, foram convidadas as rappers Camila Rocha e Kalyne Lima (Sinta a Liga Crew) o cantor Alberto Araújo (Bravo) e a cantora Debora Malacar (Chico Correa Electronic Band). Os músicos Jader Finamore (Os Fulano), Diogo Rocha (Sex on the Beach), Esmeraldo Marques (Chico Correa) e Edgar Junior (Augustine Azul) completam o time no trompete, guitarra, synth e bateria, respectivamente. Segundo o vocalista do grupo, a experiência e os diferentes backgrounds artísticos destes músicos intensificam a complexidade do som e das letras, compostas em inglês, alemão e português.
Música do Mundo
O projeto Música do Mundo foi lançado em agosto de 2015 pela Funesc e tem o objetivo de valorizar os artistas e a música contemporânea. A cada edição, artistas brasileiros e de outros países ocupam o palco da Sala de Concertos em shows com preço popular, visando permitir ao público o acesso a atrações de qualidade internacional.
Sobre a banda
Fundada em 2010 pelos músicos Rieg Rodig (vocal, sampler, synth), Daniel Jesi (baixo) e Nildo Gonzalez (bateria), a banda Rieg mistura elementos do trip-hop com rock experimental. O grupo possui quatro EPs lançados, The Histrionic (2011), Fiver (2013), I Don’t Know (2015) e Leave it to Me (2016), e já se apresentou em diversos estados do nordeste brasileiro e também em São Paulo. Entre os shows, estão apresentações no Festival Mundo (PB), Grito Rock (PE), Dia da Música (SP), UIVO (SP/PE), Fete de la Musique (PI) e Transpira (PI). O grupo agora está em fase de pós-produção do disco conceitual “12:00”, previsto para 2017.
