Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cultura

Editoria sobre Cultura ir para editoria →

Cinema

Robert Downey Sr., diretor e pai do ator de 'Homem de Ferro', morre aos 85

Ele morreu durante o sono, de acordo com informações divulgadas pelo intérprete de Homem de Ferro nas redes sociais.

Robert Downey Sr. e Robert Downey Jr. (Foto: Reprodução)

Por

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — Morreu, na noite desta terça-feira (6), o diretor, ator e dramaturgo Robert Downey Sr., pai de Robert Downey Jr., aos 85 anos. Ele morreu durante o sono, de acordo com informações divulgadas pelo intérprete de Homem de Ferro nas redes sociais.

"Ontem à noite, meu pai morreu pacificamente durante o sono após anos lidando com as devastações provocadas pelo Parkinson. Ele era um cineasta verdadeiramente irreverente, que se manteve otimista o tempo todo. De acordo com os cálculos das minhas madrastas, eles tiverem casamentos felizes por uns 2.000 anos. Rosemary Rogers-Downey, você é uma santa e nossos pensamentos e preces estão com você", escreveu Downey Jr., ao lado de uma foto do pai, quando jovem.

O principal título na filmografia de Downey Sr. é "Putney Swope", uma sátira sobre um grupo de executivos de uma agência que precisa eleger um novo diretor. Na tentativa de alienarem seus desafetos da votação, eles acabam alçando o único homem negro da empresa ao posto. O longa foi lançado em 1969, na esteira do fim de leis segregacionistas nos Estados Unidos.

O cineasta americano ainda levou às telas "Rebeldes da Academia", de 1980, "Os Loucos Casais da Califórnia", de 1990, que teve o próprio filho no elenco, e alguns dos episódios da série "Além da Imaginação".

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Xand Avião pede desculpas após suposto empurrão em Cremosinho: "Vacilo"

Cassandra Peterson, a Elvira de 'Rainha das Trevas', conta namorar outra mulher

Humorista Marina Miranda, da 'Escolinha', morre aos 90 anos

'Dias vão se tornando menos tristes', afirma nora de Glória Menezes ao publicar foto com atriz