Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cultura

Editoria sobre Cultura ir para editoria →

show de Stevie Wonder

Rock in Rio volta hoje com programação dedicada à Black Music

Clássico da música americana, Stevie Wonder fecha shows desta noite. Festival terá ainda Jamiroquai, Ke$ha, Janelle Monáe e homenagem.

Por

Depois de dedicar o primeiro fim de semana do festival a artistas que ficavam entre o pop e o metal, o Rock in Rio retorna nesta quinta-feira (29) com atrações que se identificam mais com a black music americana. A principal evidência disso é o artista escolhido para fechar esta noite no Palco Mundo: Stevie Wonder, um dos nomes mais importantes da música dos Estados Unidos. Além dele, o palco principal terá shows de Jamiroquai, Ke$ha, Janelle Monáe e o Concerto Sinfônico Legião Urbana.

0h50 - Stevie Wonder
O destaque da programação do Palco Mundo neste dia extra será o cantor e compositor Stevie Wonder, que comemora 50 anos de carreira.

Clássico da música americana, Wonder é cego, começou a tocar aos 11 anos de idade e já foi agraciado com 24 prêmios Grammy. Com apenas 12 anos, ele já era conhecido como Little Stevie Wonder e já viajava com músicos profissionais graças a sua habilidade de cantar e tocar gaita, órgão e bateria.

Wonder é conhecido por alguns de seus principais hits, como as canções "I just called to say I love you" e "Superstition". Essas canções fazem parte do repertório que Wonder vem apresentando nos últimos meses.

23h10 - Jamiroquai
A banda inglesa Jamiroquai volta ao Brasil pela quinta vez e menos de um ano depois da sua última apresentação, no Festival Natura Nós, na Chácara do Jockey, em São Paulo, em outubro de 2010. Na ocasião, o grupo já havia prometido voltar ao Brasil rapidamente.

A apresentação do grupo liderado pelo vocalista Jay Kay conta com hits mais antigos, como “Virtual insanity”, “When you gonna learn”, “Alright”, “Cosmic girl”e “Canned heat”, mas também com canções mais novas.

21h40 - Ke$ha
Ke$ha tornou-se popular no final de 2009, com o single "Tik tok", e teve seu álbum de estreia "Animal", lançado em janeiro do ano seguinte. O disco chegou ao topo das paradas em diversos países e inclui outros hits como "Blah blah blah", "Your love is my drug" e "Take it off". Lançado no final de 2010, o EP "Cannibal" tem faixas como "We R who we R" e "Blow".

Além de escrever as próprias músicas, Ke$ha também já compôs letras para outras estrelas pop, como "Till the world ends", de Britney Spears.

20h10- Janelle Monáe
Cantora revelação da soul music, ganhou destaque entre os brasileiros depois de abrir os shows de Amy Winehouse no Brasil, conseguindo mais elogios de que a cantora inglesa. A revista "Vogue" já definiu Monae como "um tipo diferente de diva".

Admirador e principal incentivador, o rapper e empresário Sean "Diddy" Combs também enumerou bons predicados para falar sobre ela. "Ela é uma verdadeira visionária, foi umas das principais artistas com a qual já assinei", disse.

Seu EP "Metropolis: suite (the chase)", de 2008, foi indicado ao Grammy, mas foi com "The ArchAndroid (Suites II and III)" que a jovem artista se tornou uma revelação do novo pop soul dos EUA. Logo quando surgiu para o grande público, no primeiro semestre do ano passado, Janelle passou a colecionar elogios.

19h - Concerto Sinfônico Legião Urbana
A abertura dos shows no principal palco do Rock in Rio terá a única atração brasileira desta quinta-feira, em uma grande homenagem ao Legião Urbana.

Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos, baterista e guitarrista que formavam o Legião Urbana ao lado de Renato Russo, vão receber convidados para relembrarem a carreira da banda de Brasilia que se consolidou como um dos principais nomes do rock brasileiro nos anos 1980. O projeto Concerto Sinfônico Legião Urbana vai apresentar releituras de algumas das principais canções do repertório do grupo.

Tardes

O Palco Sunset faz uma exceção à sua programação de encontros inéditos entre artistas e terá o show da cantora inglesa Joss Stone, estrela do pop soul. Depois de fazer uma das apresentações mais marcantes do festival SWU de 2010, Stone volta ao Brasil alegando que este é o seu lugar preferido para cantar. Seu show está previsto para começar às 17h45.

Antes dela, às 15h50, quem se apresenta é o produtor e músico Afrika Bambaataa, um dos fundadores do hip-hop nos anos 80. A apresentação será com a cantora paulistana Paula Lima e com o rapper e cantor de hip hop português Boss AC.

Mais cedo, abrindo a programação do Sunset, irão se apresentar os novos nomes da música paulistana Curumim e Marcelo Jeneci. O show deve começar às 14h30.

Para encerrar a noite, às 21h, o sambista Diogo Nogueira, o guitarrista Davi Moraes, filho de Moraes Moreira, e o coletivo Baile do Simonal, com Max de Castro e Wilson Simoninha, subirão ao palco.

Rock Street
A programação da rua do jazz e do blues no Rock in Rio começa às 14h30 e terá Scott Feiner & Pandeiro Jazz, Mark Lambert & Orquestra Radio Swing, Arnaldo Brandão, Saxophonia e Steven Harper

Eletrônica
Na área eletrônica do festival, cuja programação começa às 22h, irão se apresentar Mary Olivettii, DJ Zegon, Mario Fischetti e Masters at Work.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Casa do Papai Noel está aberta para visitação no Parque da Lagoa

'Sentimento de que todo suor foi válido', diz Marília Mendonça sobre vencer o Grammy

Scalene lança álbum "Respiro" neste sábado em João Pessoa

Waldonys é a principal atração da Rota Cultural Raízes do Brejo em Dona Inês