Praça Rio Branco

Sabadinho Bom apresenta grupo Choramigo em comemoração ao Dia Nacional do Choro

O Sabadinho Bom presta uma homenagem ao Dia Nacional do Choro, comemorado em 23 de abril. No repertório, canções de nomes como Pixinguinha e Chiquinha Gonzaga.

Sabadinho Bom, Israel Sete Cordas, Praça Rio Branco, Funjope

O Sabadinho Bom acontece na Praça Rio Branco. (Foto: Daniel Silva/Funjope).

O Sabadinho Bom apresenta, neste final de semana, o grupo Choramigo em alusão ao mês em que se comemora o Dia Nacional do Choro – 23 de abril. O grupo promete uma apresentação exclusivamente instrumental, mas com muito ritmo para animar o público.  Realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), o Sabadinho Bom acontece na Praça Rio Branco, no Centro Histórico, a partir das 12h30.

“Durante o Sabadinho Bom, a cidade de João Pessoa vivencia uma experiência muito especial na nossa cultura, na nossa arte. Trata-se de uma ação que já se consolidou na cidade. A Praça Rio Branco vira, na verdade, um ambiente de convívio social que articula música de qualidade, também uma microeconomia e essa troca de experiências entre as diversas gerações”, observou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele reforçou que, neste mês, é celebrado o período de valorização do choro. “Vamos estimulando e potencializando os nossos músicos que se esmeram nos seus instrumentos para valorizar e trazer tanta música de qualidade ao nosso público que frequenta o Sabadinho Bom”, frisou Marcus Alves.

O instrumentista Pelágio Nerício, integrante do grupo, também reforçou a importância de lembrar o Dia Nacional do Choro e lembrou que o momento também é de homenagear Pixinguinha, que nasceu nesta data. “Vamos tocar vários compositores, principalmente composições do aniversariante Pixinguinha. Os amantes do choro estão convidados a comemorar este mês, e nossos fãs estarão, como sempre, lotando a Praça Rio Branco”, afirmou.

Em sua apresentação, o Choramigo, que toca vários ritmos, vai dar ênfase a sua especialidade que é o choro. Entre as músicas que serão tocadas estão Linda Érica, de Luiz Americano; Implicante, de Jacob do Bandolim; Homenagem à Velha Guarda, de Sivuca; Pretensioso, de Pixinguinha; O Corta Jaca, de Chiquinha Gonzaga; Três Estrelinhas, de Anacleto de Medeiros; Os Oito Batutas, de Pixinguinha, Espinha de Bacalhau, de Severino Araújo, entre outras.

A formação do grupo para este sábado inclui os músicos Pelágio Nerício no violão 7 cordas, Luís Humberto no bandolim, Geovane Santos no clarinete, Lucas Wanderley no cavaquinho, Chico Lopes no saxofone e flauta, e Allison Cavalcante no pandeiro.

1 /3

Confira também

Jhony Bezerra cita Bruno Cunha Lima isolado e diz que pode ceder cabeça de chapa para Romero Rodrigues: “nome de peso”

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Quadrilhas juninas se apresentam no Valentina e em Mangabeira neste final de semana no projeto Pré-Junino

2

Cultura

Trio de forró pé de serra anima Centro de João Pessoa hoje; veja local da apresentação

3

Cultura

Turistas terão entrada exclusiva, pelo Parque Evaldo Cruz, durante o São João de Campina Grande

4

Cultura

Serra Branca gasta R$ 590 mil com cachês para shows no mês de junho

5

Cultura

Ivete Sangalo cancela turnê ‘A Festa’ que teria shows em João Pessoa e outras capitais