Diversão

Sabadinho Bom deste final de semana leva samba, choro, xote e forró para a Praça Rio Branco

O repertório deste Sabadinho vai ter músicas como Coração leviano de Paulinho da Viola, Aquarela do Brasil de Ary Barroso, Espumas ao vento de Flávio José, entre outras.

Sabadinho Bom apresenta Clube do Samba de Mesa neste final de semana

Sabadinho Bom apresenta Clube do Samba de Mesa neste final de semana

O Sabadinho Bom deste final de semana vai presentear o público com uma mistura de ritmos, a exemplo de samba, choro, xote e forró, sob o comando do Mestre Jura. O evento, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), acontece a partir das 12h30, na Praça Rio Branco, Centro Histórico da Capital.

“É uma alegria muito grande anunciar a realização de um novo Sabadinho Bom. Esse evento é histórico na cidade de João Pessoa e tem muita importância para nossa cultura, nossa cidade, para a gestão do prefeito Cícero Lucena”, avalia o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele acrescenta que o Sabadinho Bom também é uma ferramenta de desenvolvimento do Centro Histórico enquanto território vivo. “Nós estamos trabalhando, valorizando e estimulando. Então, ficamos muito contentes de apresentar à cidade de João Pessoa essa festa todas as tardes de sábado”, comenta o diretor.

O instrumentista Juarez Quirino, conhecido como Mestre Jura, ressalta a importância do Sabadinho Bom para a cultura de João Pessoa. “Parabéns à Funjope pela programação. Esse evento hoje faz parte da cultura pessoense e é extremamente representativo para a música e os costumes locais. É um evento que oferece oportunidade para os artistas da terra”, destacou.

O repertório, segundo ele, vai ter de tudo um pouco – samba, choro, xote, forró. Na lista de músicas estão Coração leviano de Paulinho da Viola, Aquarela do Brasil de Ary Barroso, Espumas ao vento de Flávio José, entre outras.

No palco estarão Juarez Quirino no cavaquinho, João Maria no violão sete cordas, Paulo Roberto no surdo, Ricardo Alexandre na percussão – reco-reco, tamborim e maraca, Marilon Ferreira no pandeiro.

“O público não pode perder. É um grupo que tem inovação e criatividade, em razão de apresentar algo novo e diferente na sua musicalidade”, ressalta o Mestre Jura.

Projeto Sabadinho Bom

É um evento que promove apresentações musicais de qualidade diferenciada todas as tardes de sábado. Acontece em um horário alternativo, e atrai um grande público.
Sabadinho Bom
Sabadinho Bom
Promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP); e desenvolvido através da Fundação Cultural (FUNJOP). O Sabadinho Bom é considerado um dos projetos culturais que mais se adaptou ao ambiente central da Capital, pelo fato de acontecer em um horário alternativo e atrair grande número de apreciadores do choro.

Inicialmente era realizado apenas na época do verão, no entanto, os fatores “sucesso” e aumento constante da “quantidade” de público fizeram com que o projeto se estendesse, passando a apresentar o melhor do gênero na voz e nos acordes dos principais grupos pessoenses, e de cidades próximas durante o ano inteiro.

Em 6 de maio de 2025, a lei Ordinária, nº 15.500, reconheceu oficialmente o projeto Sabadinho Bom como Patrimônio Cultural Imaterial do município de João Pessoa, na Paraíba.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Jota Quest é anunciado como atração do Réveillon de João Pessoa

2

Cultura

59ª Festa de Iemanjá leva programação religiosa e cultural ao Busto de Tamandaré

3

Cultura

Sexteto Brassil celebra o Movimento Armorial com concerto amanhã no Centro Histórico de João Pessoa

4

Cultura

Abertura do Natal Usina terá show encontro com Cátia de França, Juliana Linhares e Josyara; confira programação

5

Cultura

FliParaíba 2025 encerra neste sábado com shows de Joyce Alane e Mariana Aydar, em João Pessoa