Retorno

Sandy e Junior levam público a viagem no tempo em estreia da turnê ‘Nossa História’

Antes da primeira música, a contagem regressiva para o show, intercalada com vídeos dos irmãos na infância, aumentava o "turu turu" no coração dos fãs.

Sandy e Junior levam público a viagem no tempo em estreia da turnê 'Nossa História'

Sandy e Junior estrearam turnê 'Nossa História' em Pernambuco — Foto:Igor do Ó/Comunnik/Divulgação

A emoção de reviver as lembranças tomou conta da pista e do palco. Envolvidos pelo clima de saudade, os irmãos Sandy e Junior contagiaram o público e levaram quem esteve presente no show de estreia da turnê “Nossa História”, no Classic Hall, em Olinda, na sexta (12), a uma viagem de volta aos sucessos dos 17 anos de carreira, sorrindo e chorando ao som de hits dos anos 1990 e 2000.

Antes da primeira música, a contagem regressiva para o show, intercalada com vídeos dos irmãos na infância, aumentava o “turu turu” no coração dos fãs. Depois da aparição no palco, Sandy também revelou sentir o mesmo, apontando para o peito: “há quanto tempo vocês não sentiam isso aqui, ó?”

Incentivando a interação do público através do aplicativo da turnê, para efeitos especiais no celular em algumas músicas, Sandy e Junior revelaram que, durante a elaboração dos shows, o difícil foi escolher as canções. “Contar 17 anos de história assim, tão resumidamente, é difícil”, disse a cantora.

Em cerca de duas horas de show, no entanto, o coro e os aplausos incansáveis dos fãs mostraram que deu para matar as saudades. Com o público gritando a palavra “inseparáveis” para recepcionar a dupla, os irmãos de Campinas passearam por diversos momentos da carreira, desde “Ilusão”, de 1997, até “Desperdiçou” e “Vamo pulá!”.

“Dig dig joy” e “Vai ter que rebolar”, unidas em um pout-pourri enérgico, levantaram os fãs. Também não faltaram os clássicos “Quando você passa”, “A Lenda” e “Inesquecível”, cantados a plenos pulmões da pista e dos camarotes.

Os arranjos e as coreografias, originais de outras apresentações feitas pela dupla, transportaram o público de volta às apresentações ao longo dos 17 anos de carreira dos filhos de Xororó. Detalhes de clipes, como as letras manuscritas do clipe de “As quatro estações”, também estiveram presentes nos telões.

“Aprender a amar” e “Enrosca” foram alguns dos momentos exclusivos de Junior, que mostrou sua energia em um solo de bateria e em momentos com guitarra e violão.

Ao chegar em “Super-herói”, o artista não segurou as lágrimas, ganhando um beijo da irmã e o carinho do público. Sandy, por sua vez, não chegou a chorar, mas os olhos marejados entregaram o sentimento à flor da pele.

Música e TV relembrados

Além da nostalgia provocada pelas músicas, a “galerinha mais ou menos” do seriado ‘Sandy e Junior’, no ar entre 1999 e 2002, também trouxe lembranças durante o show, por meio dos telões ao lado do palco. Patty, Basílio, Boca e outros personagens da série ressurgiram adaptados à realidade, com direito a grupo de WhatsApp com áudios, GIFs e stickers.

“É muito louco poder reviver tudo isso e poder construir novas lembranças com vocês. É sair daqui podendo dizer que a gente viveu isso juntos’, disse a cantora, emocionada com o carinho do público.

Depois de Pernambuco, os irmãos seguem para Salvador, no sábado (13), e para Fortaleza, no dia 19 de julho. Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Manaus e Belém também estão na lista de cidades por onde a turnê vai passar.

Confira o setlist do show em Pernambuco

Não dá pra não pensar

Nada vai me sufocar

Do fundo do coração

Estranho jeito de amar

Olha o que o amor me faz

Nada é por acaso

Love never fails

As quatro estações

Aprender a amar

Imortal

Libertar

Eu acho que pirei

Beijo é bom/Etc… e tal/Vai ter que rebolar/Dig-Dig-Joy/Eu quero mais

Enrosca

A gente dá certo

Você pra sempre (Inveja)

Ilusão

Era uma vez

Não ter

Com você

Inesquecível

Super-herói (Não é fácil)

A lenda

Cai a chuva

Quando você passa

Desperdiçou

Vamo pulá!

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa

2

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

3

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna

4

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

5

Cultura

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer