No Busto

‘Sansão gigante’ chega a João Pessoa em comemoração aos 60 anos da Turma da Mônica

A exposição faz parte de uma ação para comemorar os 60 anos do Turma da Mônica e como contagem regressiva para o evento internacional de cultura pop 'Imagineland'.

'Sansão gigante' chega a João Pessoa em comemoração aos 60 anos da Turma da Mônica

Está prevista para as 11h de hoje (04), o lançamento oficial da ação com as presenças do governador João Azevêdo e do vice Lucas Ribeiro, além do prefeito Cícero Lucena​. — Foto:Reprodução/instagrram

Quem passa desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (04) pelo Busto de Tamandaré, em João Pessoa, pode observar no letreiro ‘João Pessoa’ um elemento especial: trata-se do ‘Sansão Gigante’, uma versão do coelho animado personagem do famoso desenho ‘Turma da Mônica’. Como apurou o ClickPB, o boneco tem cerca de 12 metros de comprimento e deve ficar na capital paraibana até o fim do mês. 

A exposição faz parte de uma ação para comemorar os 60 anos do Turma da Mônica e como contagem regressiva para o evento internacional de cultura pop ‘Imagineland’, que ocorre na capital paraibana entre os dias 28 e 30 de julho. No mês passado, o boneco esteve em exposição em Campina Grande, no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP). Já no âmbito nacional, além de Campina Grande, o boneco gigante esteve apenas em São Paulo. 

Está prevista ainda para a manhã de hoje (04), as 9h, o lançamento oficial da ação com as presenças do governador João Azevêdo e do vice Lucas Ribeiro, além do prefeito Cícero Lucena.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Maior São João do Mundo em Campina Grande: bate e volta saindo de João Pessoa pode ser encontrado a partir de R$ 100

2

Cultura

Maior São João do Mundo: programação continua hoje, com shows de Padre Nilson e Elson Júnior

3

Cultura

BINGO: China envia últimas peças para montagem do maior radiotelescópio da América Latina em Aguiar, na Paraíba

4

Cultura

Desfile com figurinos em renda renascença e macramê de artistas paraibanos acontecerá no Parque do Povo

5

Cultura

Prefeitura de Montadas gasta mais de R$ 600 mil em show de Walkyria Santos e outros artistas para São João de 2025