
Praça Epitácio Pessoa, em Bananeiras. (foto: divulgação/Governo do Estado)
O São João de Bananeiras, no Brejo da Paraíba, teve “zero ocorrência” de roubo de celulares em seis dias de festa, de acordo com levantamento da Polícia Civil, divulgado nesta quarta-feira (25).
Conforme observou o ClickPB, de acordo com o delegado da PC, Luciano Soares, houve apenas um caso de um veículo que estava estacionado dentro de uma área particular e que teria sido supostamente arrombado.
De dentro do carro, teriam sido roubados um telefone celular e uma caixa de som. Porém, na área da festa, nenhum roubo foi registrado.
Segundo Luciano Soares, o dado representa uma redução significativa comparado com outros anos. Em 2023, cerca de 75 aparelhos foram furtados dentro da área da festa em apenas um show.
“Na área da festa propriamente dita, não houve um único boletim de ocorrência sequer referente a roubo de celulares. Para se ter uma ideia, somente em um único show no São João de 2023, em Bananeiras, foram furtados 75 telefones. É uma redução surpreendente”, afirmou o delegado.
Ainda de acordo com a PC, a queda nos casos desse tipo de crime pode estar relacionada à Operação Recupera, que vem localizando aparelhos celulares roubados e furtados em todo o Estado e devolvendo os telefones aos seus proprietários.
Desde o início da operação, em dezembro de 2024, quase dois mil aparelhos já foram recuperados e devolvidos à população.