Fomento

Secretário de Cultura afirma que editais da Lei Paulo Gustavo na Paraíba devem começar a ser lançados em agosto

Paraíba contará com R$ 88,4 milhões via Lei Paulo Gustavo e os recursos já chegaram aos cofres do governo do Estado.

Secretário de Cultura afirma que editais da Lei Paulo Gustavo na Paraíba devem começar a ser lançados em agosto

O ciclo de reuniões, que começou no dia 3 de julho, será encerrado com o 1o Seminário Paraibano de Incentivo à Cultura — Foto:Divulgação

A Secretaria de Cultura da Paraíba está realizando reuniões nas cidades pólos das 12 regionais do Estado. O objetivo dos encontros é debater a Lei Paulo Gustavo, que enviará recursos federais para fomentar a cultura nos municípios. Paraíba contará com R$ 88,4 milhões via Lei Paulo Gustavo e os recursos já chegaram aos cofres do governo do Estado. 

Em entrevista ao ClickPB, o secretário de Estado da Cultura, Pedro Santos, explicou que hoje está ocorrendo mais uma reunião. “Estamos nesse momento reunidos com os artistas da região de Cuité. Passamos por nove regiões até agora”, informou. A programação segue amanhã em Guarabira, semana que vem Itabaiana e João Pessoa.

Os próximos passos serão os lançamentos dos editais, que deve ocorrer na segunda quinzena de agosto. Os editais serão regionalizados, ou seja, os recursos serão disponibilizados para  cada regional de cultura dos estado. Os valores serão de acordo com a população de cada município. “Essa medida vai possibilitar que os recursos sejam destinado sobretudo ao interior do estado”, detalhou. Agora o trabalho é mais técnico, na formulação dos editais.

O ciclo de reuniões, que começou no dia 3 de julho, será encerrado com o 1o Seminário Paraibano de Incentivo à Cultura. A campanha tem o objetivo de debater e colher mais demandas para os futuros editais da Lei Paulo Gustavo, divulgar as regras do ICMS Cultural e discutir a proposta de modernização do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC).

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Direção do Centro Cultural São Francisco discute com secretário Jean Nunes reforço da segurança no Centro Histórico

2

Cultura

Divulgada programação do São João de Monteiro com shows de Flávio José, Matheus e Kauan e outros artistas

3

Cultura

Sabadinho Bom apresenta grupo Choramigo em comemoração ao Dia Nacional do Choro

4

Cultura

Tudo gratuito: lançamento de livro, teatro, exposição e cultura popular no Viva Usina

5

Cultura

Funesc seleciona espetáculos e oficinas para Caravana Interatos em 26 cidades da Paraíba