Virada Cultural

Segunda-feira de carnaval tem estréia do Bloco Alumiô no Centro Histórico de João Pessoa

Essa é mais uma ação de Carnaval de desdobramento do Festival Alumiô, que em setembro de 2023 levou mais de 15 mil pessoas

Assim como o Festival Alumiô, a ação conta com casas e agentes culturais que atuam no Centro Histórico

Assim como o Festival Alumiô, a ação conta com casas e agentes culturais que atuam no Centro Histórico

Na segunda-feira de Carnaval (12) o Largo São Pedro vai ter muita folia de Carnaval com uma programação diversificada a partir das 15h com a novidade do Bloco Alumiô estreando no calendário de Carnaval da capital paraibana.

A programação conta com a abertura da Orquestra de frevo Pindo D`água e segue com Diana Miranda. Na sequência o Bloco do Mofado toma conta do Largo com o rock do projeto Mosh, Colaizão e Joana Dark. E o Bloco Alumiô encerra a noite com Axá do Yuri, Escola de Samba Unidos do Roger e Flores Baldias. Toda programação é gratuita.

Essa é mais uma ação de desdobramento do Festival Alumiô, que em setembro de 2023 levou mais de 15 mil pessoas para o largo São Pedro Gonçalves em uma Virada Cultural histórica na capital pessoense.

Esse evento busca fomentar o Carnaval no período tradicional na cidade de João Pessoa e especificamente na área nobre da capital que é o Centro Histórico e soma às iniciativas de ocupação desta área da capital. Além disso, corrobora com a visibilidade do Carnaval pessoense, fomenta a cultura paraibana, movimenta a economia local e atrai turistas para a cidade.

“ A comissão organizadora aposta que esta iniciativa pode ajudar a cidade a ser um roteiro alternativo no carnaval nordestino, assim como vemos em todas as outras capitais no Nordeste. Temos arte e cultura o suficiente na Paraíba para poder manter esse calendário pulsante nesta época também”, afirma Ramon Suarez, produtor e coordenador do evento.

Assim como o Festival Alumiô, a ação conta com casas e agentes culturais que atuam no Centro Histórico e na missão de ocupação com artistas paraibanos. Nesse contexto, o carnaval do Alumiô se torna uma importante iniciativa realizada por agentes públicos atuantes no Centro Histórico de João Pessoa.

Na terça-feira, o Largo continua a pulsar com o bloco da cantora paraibana Myra e convidados fechando a terça de Carnaval com grande potência.

 

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Atores Leandro Lima e Paloma Bernardi vão interpretar Jesus e Maria na Paixão de Cristo de João Pessoa

2

Cultura

Governo do Estado abre inscrições de concurso com 32 vagas para poetas repentistas que irão atuar no projeto “De repente”

3

Cultura

Arraiá Balançando a Rede, de São Bento, terá shows de Taty Girl e Iguinho e Lulinha; programação completa foi divulgada

4

Cultura

São João 2024 de Patos terá shows de Leonardo, Nattan, Calcinha Preta, Gusttavo Lima, Bell Marques e outros artistas; veja programação

5

Cultura

Ministério Público Federal investiga denúncia de desvio de recursos da Aldir Blanc na Prefeitura de Santo André