Remanescente

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

O edital da Funesc foi publicado na edição dessa quinta-feira, 18, do Diário Oficial do Estado.

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

A etapa de Audições consiste na execução de 1 peça de confronto

A Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba. O edital foi publicado na edição dessa quinta-feira, 18, do Diário Oficial do Estado. O edital tornou público o processo de seleção tanto de músicos quanto de estudantes de música para integrarem o quadro de músicos da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba (OSJPB) para a temporada 2024na condição de bolsistas.

 

Ainda de acordo com o edital, além dos instrumentistas que começarão a atuar imediatamente, também será formado um cadastro de reserva. A orquestra precisa de imediato de três músicos especializados em violoncelo e mais tres vagas para cadastro de reserva do mesmo instrumento. Essas vagas são remascentes do processo seletivo realizado pela Funesc no final do ano passado.

Para participar épreciso ter entre 14 e 30 anos completos no ato da inscrição, (usando como anos-base o período de nascimento de 1994 a 2010), admitindo-se alunos regularmente matriculados em escolas técnicas, cursos de extensão, cursos de nível superior e projetos sociais na área de música.

As inscrições serão realizadas exclusivamente através do endereço eletrônico da Funesc, das 8h, do dia 13/04/2024, às 17h, do dia 12/05/2024.

O processo de seleção será realizado em duas etapas. A primeira é a etapa de Análise Documental, de caráter eliminatório, sob responsabilidade da Direção Geral da OSPB, da Funesc. A segunda é a etapa das Audições, de caráter classificatório, sob responsabilidade de Banca Examinadora podendo ser composta por membros do Conselho Artístico, Maestro, Spalla, músicos efetivos da OSPB, além de professores universitários e professores de escolas especializadas em música nas áreas de cordas, madeiras, metais, percussão, piano e harpa.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Banda Seu Desejo fará festival de forró em João Pessoa; saiba quando será

2

Cultura

Programação gratuita de férias tem shows e atividades gastronômicas, em João Pessoa; veja como participar

3

Cultura

Curta Catolé anuncia os filmes selecionados para sua primeira edição

4

Cultura

Limão com Mel, Desejo, Mastruz, Magníficos: festival reúne shows de nove bandas de ‘forró das antigas’

5

Cultura

Mastruz com Leite realiza concurso para escolher nova cantora e fãs ainda podem enviar vídeos para concorrer; saiba como