Famosos

Sinead O’Connor revela que filho planejou próprio funeral um mês antes de morrer: ‘Todos nós falhamos com ele’

A cantora lamentou decisão das autoridades médicas irlandesas em liberar o filho mesmo após ele revelar seus pensamentos suicidas

Sinead O'Connor revela que filho planejou próprio funeral um mês antes de morrer: 'Todos nós falhamos com ele'

​Sinead OConnor com o filho morto aos 17 anos — Foto:Reprodução

A cantora Sinead O’Connor revelou pelo Twitter que seu filho de 17 anos planejou o próprio funeral um mês antes de morrer. A morte de Nevi’im Nesta Ali Shane O’Connor veio à público no último sábado, dia 8 de janeiro, por meio de posts da cantora na mesma rede social. Ela disse que o filho “decidiu encerrar sua luta terrena”.

Em meio a vários posts lamentando o ocorrido e com críticas enfáticas às autoridades irlandesas e ao hospital no qual o filho estava internado antes de desaparecer e ser encontrado sem vida, O’Connor expôs os planos feitos pelo filho para o funeral nas últimas semanas de 2021.

O’Connor contou como o filho acabou sendo dispensado de seus cuidados médicos pelo Child and Adolescent Mental Health Services (CAMHS), órgão de saúde mental para jovens do governo irlandês, mesmo após expor seus planos para o próprio funeral.

A cantora escreveu: “Há um mês o Shane foi levado para o CAMHS após desaparecer deixando mensagens suicidas incluindo planos detalhados para seu funeral. Eles o dispensaram. Disseram que ele não tinha planos. Quando foram feitas objeções pelo adulto que o acompanhava, disseram: ‘planejar um funeral não é diferente de planejar um casamento’”.

Depois ela completou em outro tuíte: “Todos nós falhamos com ele”.

O post de Sinead OConnor revelando os planos feitos pelo filho para o próprio funeral (Foto: Twitter)

A morte do filho de Sinead O’Connor será investigada pela Nation Review Panel (NRP), órgão do governo da Irlanda voltado para a investigação de incidentes envolvendo crianças. O envolvimento da NRP no caso foi noticiado pelo jornal irlandês The Irish Times.

Já o jornal inglês The Daily Star noticia que O’Connor planeja processar o Tallaght Hospital, hospital de Dublin no qual o filho estava internado até o dia de seu desaparecimento, em 6 de janeiro.

A cantora de 55 anos escreveu em seus posts: “Meu lindo filho, Nevi’im Nesta Ali Shane O’Connor, a própria luz da minha vida, decidiu encerrar sua luta terrena hoje e agora está com Deus. Que ele descanse em paz e que ninguém siga seu exemplo. Meu bebê. Eu te amo muito. Por favor, fique em paz”.

Shane, filho da cantora Sinead O'Connor (Foto: divulgação)

Shane era um dos quatro filhos de Sinéad – que também é mãe de Jake Reynolds, Roisin Waters e Yeshua Francis Neil Bonadio. A cantora, que mudou seu nome para Shuhada ‘Davitt em 2018, também compartilhou uma música de Bob Marley que ela dedicou ao filho, a quem ela chamou de seu “bebê de olhos azuis” e “a luz da minha vida”. 

Ela escreveu: “Isto é para o meu Shaney. A luz da minha vida. O brilho da minha alma. Meu bebê de olhos azuis. Você sempre será minha luz. Nós estaremos sempre juntos. Nenhuma fronteira pode nos separar”.

Shane, filho de 17 anos de Sinead OConnor que foi encontrado morto em 8 de janeiro de 2022 (Foto: Twitter)

Depois, a cantora criticou as autoridades irlandesas por sua “recusa em aceitar a responsabilidade” e afirmou que “muitas crianças morriam sob sua supervisão”.

Ela reclamou que nas 26 horas que se passaram desde a descoberta do corpo de Shane, os órgãos governamentais locais não entraram em contato com sua família. 

Em seguida, ela confirmou que já tinha identificado o corpo de seu filho: “Agora identifiquei formalmente os restos mortais do meu filho, Shane. Que Deus perdoe o Estado irlandês, pois nunca o farei. Agora querem discutir comigo ‘um comunicado à mídia’, sem dúvida, querendo que eu me junte aos seus esforços para fazer com que a morte do meu filho pareça que não foi das mãos do Estado irlandês”.

Sinead OConnor e Neviim Nesta Ali Shane OConnor (Foto: Getty Images/Instagram)

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Dona Inês realiza festa literária e homenageia a escritora Maria Valéria Rezende

2

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa

3

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

4

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna

5

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação