Inovação

Theatro Santa Roza recebe espetáculo ‘Maná, Mapa de Cura Para as Que Virão’ neste domingo

Com Georgianna Dantas e Renata Dourado presentes em cena e, virtualmente, em projeção mapeada, a artista Mayra Pimenta (MG).

Theatro Santa Roza recebe espetáculo 'Maná, Mapa de Cura Para as Que Virão' neste domingo

Maná, Mapa de Cura Para as Que Virão estreou em 2019 — Foto:Divulgação

Domingo, 17, o último dia da IV Roza Cênica – Mostra Simão Cunha, que está acontecendo desde quinta-feira (14) no Theatro Santa Roza, contará com a apresentação do espetáculo Com Georgianna Dantas e Renata Dourado presentes em cena e, virtualmente, em projeção mapeada, a artista Mayra Pimenta (MG).

“É um espetáculo dedicado às nossas curas individuais e coletivas. Nas geografias percorridas por cada uma, surgem gestos e dramaturgias íntimas que, quando encontradas, ganham força de encantaria e um desejo especial de reencontro com o público.”, diz Georgianna Dantas, diretora e performer do espetáculo.

 estreou em 2019 e foi criado a partir de uma residência artística na Ecovila Tibá, em São Carlos/SP, com Georgianna e Mayra. Em 2021, em meio à pandemia, o espetáculo se transformou diante da realidade híbrida, online-presencial, e reestreou na Casa da Pólvora, em João Pessoa, com Renata em cena. O vídeo-arte projetado, que faz parte da cenografia, foi integralmente criado pelo coletivo, desde as imagens à edição, além da sonorização.

“É dança, ritual, performance, teatro. Fazemos um trabalho minucioso. Não apresentamos no palco, escolhemos lugares não-convencionais, então cada lugar é uma experiência de sentir e pensar o espaço que o espetáculo, o nosso ritual, vai acontecer.”, contou Renata Dourado, performer do 

A entrada é gratuita. A IV Roza Cênica – Mostra Simão Cunha adotou o sistema “pague quanto/se puder”, com contribuições do público que serão revertidas para as/os artistas e grupos.

A Juruva também vai apresentar presencialmente este espetáculo na segunda-feira, 18, no 22° Encontro Cultural de Milho Verde, em Minas Gerais. Em cena, estará Mayra Pimenta, performando seu caminho neste 

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Catolé do Rocha deve torrar mais de meio milhão de reais com shows em maio; R$ 400 mil apenas com Xand

2

Cultura

Aldair Playboy e Banda A Loba realizam show aberto ao público hoje, em João Pessoa

3

Cultura

João Pessoa celebra Dia Internacional do Jazz com shows gratuitos; confira

4

Cultura

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

5

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril