Campanha

Trem Folia Segura começa nesta terça e promete preparar os ‘trilhos’ para o Carnaval

Na quarta feira (15), a partir das 12h, na Estação João Pessoa, será a vez da concentração e embarque no passeio ferroviário do Bloco Trem Folia da Terceira Idade, promovido pelo Grupo Creuza Pires

Trem Folia Segura começa nesta terça e promete preparar os 'trilhos' para o Carnaval

A ação tem como foco a preocupação com a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores e passageiros — Foto:Divulgação

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos de JoãoPessoa – CBTU, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o Projeto de Extensão da Universidade Federal da Paraíba, PalhaSUS, lançam nesta terça-feira (14), a partir das 8h30, na Estação João Pessoa, a campanha Trem Folia Segura. O objetivo da ação, que também fará distribuição de preservativos, é alertar e orientar os usuários dos trens urbanos no período que antecede o Carnaval, e irá até o dia 21, quando o evento será encerrado com uma ação da Embelleze. 

Nesta terça, a animação ficará por conta do Grupo PalhaSUS, formado por extensionistas da Universidade Federal. Com muito humor, os estudantes vão passar mensagens aos passageiros de como se prevenir de doenças sexualmente transmissíveis e a importância em usar a camisinha nas relações sexuais.

A ação tem como foco a preocupação com a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores e passageiros. De acordo com a assistente social da CBTU João Pessoa, Tamyris Leandro de Araújo, como em anos anteriores, a campanha visa trabalhar a necessidade da preservação da vida, principalmente, durante este período de carnaval. “Pesquisas revelam um aumento no número de pessoas que estão contraindo Dst/Aids e nós temos a responsabilidade de sensibilizar a população dos riscos que eles estão correndo pelo simples fato de não usar camisinhas nas relações sexuais”, afirma.

Na quarta feira (15), a partir das 12h, na Estação João Pessoa, será a vez da concentração e embarque no passeio ferroviário do Bloco Trem Folia da Terceira Idade, promovido pelo Grupo Creuza Pires em parceria com a CBTU. Os foliões vão embarcar em João Pessoa às 13h28 com destino a Santa Rita, depois eles seguem até Cabedelo e retornam para João Pessoa. Animados por orquestra de frevo, os idosos prometem muita alegria e descontração. Também serão distribuídos preservativos e panfletos.

No dia 16, a equipe multisetorial da CBTU João Pessoa seguirá a Cabedelo para orientar e distribuir camisinhas. Na sexta (17), a ação será realizada em Santa Rita. No dia 21, além das atividades de saúde, haverá corte de cabelo gratuito pelo Instituto Embelleze.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Catolé do Rocha deve torrar mais de meio milhão de reais com shows em maio; R$ 400 mil apenas com Xand

2

Cultura

Aldair Playboy e Banda A Loba realizam show aberto ao público hoje, em João Pessoa

3

Cultura

João Pessoa celebra Dia Internacional do Jazz com shows gratuitos; confira

4

Cultura

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

5

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril