Homenagem

Troféu Gonzagão vai homenagear grandes estrelas da música popular brasileira

O evento vai reunir mais de 800 convidados e está na sua sua décima edição. É considerado o maior prêmio da música nordestina.

Troféu Gonzagão vai homenagear grandes estrelas da música popular brasileira

Elba Ramalho será a grande homenageada da noite durante o Troféu Gonzagão — Foto:Reprodução

Na noite desta quinta-feira (3), será realizada a décima edição do Troféu Gonzagão, que homenageia grandes estrelas da música popular brasileira. O evento, que é considerado como o ‘Oscar do Forró’, reúne mais de 800 convidados e mais de 100 artistas nacionais, na mesma noite, acontecerá no Garden Hotel, em Campina Grande.

O evento é uma realização do Instituto Intercultural Brasil (Inbra), da Prefeitura Municipal de Campina Grande e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Rede Paraíba de Comunicação, e conta com os realizadores do evento, os dentistas Ajalmar Maia e Rilávia Cardoso

Mais uma vez, o prêmio se prepara para receber e homenagear grandes estrelas da música brasileira. Nesta edição prestará uma justa e grande homenagem à cantora paraibana Elba Ramalho, importante referência da cultura do estado.

De acordo com Rilávia, Elba teve um papel determinante para que o forró conquistasse os grandes palcos do mundo. “Ela é uma das maiores artistas brasileiras e se destaca como atriz, produtora musical e instrumentista. Sua trajetória artística, marcada pela voz inconfundível e energia extraordinária, projetou o forró nas melhores casas de shows nacionais e internacionais”, disse.

Na ocasião, também serão homenageados o cantor e compositor Gonzaguinha (in memoriam), pela genialidade e beleza da sua obra musical, o Trio Nordestino, pelos seus 60 anos de sucessos ininterruptos e inesquecíveis, o Trio Mossoró, que mantém única formação em 62 anos de uma bela trajetória e vozes excepcionais, e o cantor Flávio José, que é reverenciado pela sua extensão vocálica incomum e naturalidade com que canta e toca seu acordeon.

Durante o evento, outros nomes também serão destacados, o cantor, compositor e instrumentista Daniel Gonzaga, filho de Gonzaguinha, que tem honrado e dignificado o importante legado deixado pelo pai, Dorgival Dantas, responsável por inúmeros sucessos emplacados em 2017, o cantor Mestrinho, que se destaca como exímio instrumentista e produtor musical, o genial escritor, poeta e dramaturgo Bráulio Tavares, o produtor musical José Milton, que assinou o trabalho de importantes nomes da MPB, o maestro Adelson Viana, notório arranjador, compositor e instrumentista, Ivan Dias e Frederico Zanforlin, que têm feito um trabalho essencial na divulgação da música nordestina através do Festival Rootstok Brasil, e Paulinho Rosa, importante empresário da casa de shows Canto da Ema.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

2

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna

3

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

4

Cultura

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

5

Cultura

Prefeitura de Campina Grande retoma obras do antigo Cine Capitólio; saiba o que será no local