Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cultura

Editoria sobre Cultura ir para editoria →

Hollywood

Van Damme faz campanha e salva chihuahua da morte após viagem com passaporte falso

O cãozinho de nome Raya foi vendido a novos donos na Noruega em setembro, mas as autoridades locais não a registraram porque ela havia viajado com um passaporte búlgaro falso.

"Eu imploro, por favor, pelo meu aniversário, a autoridade de segurança alimentar, mude sua decisão", escreveu Van Damme ao lançar a petição para salvar o animal. (Foto: Reprodução)

Por

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — O astro do cinema de ação Jean-Claude Van Damme, 60, salvou um chihuahua de três meses da eutanásia após uma disputa legal entre a Noruega e a Bulgária.

O cãozinho de nome Raya foi vendido a novos donos na Noruega em setembro, mas as autoridades locais não a registraram porque ela havia viajado com um passaporte búlgaro falso.

A Noruega tentou repatriar o animal, mas a Bulgária negou alegando que não poderia aceitar o bicho de volta por conta das regras da União Europeia sobre o transporte de animais vivos. Com isso, a cachorrinha teria seu destino selado: seria sacrificada.

Só que Van Damme resolveu agir. Ele lançou uma campanha com imagens bonitas com o chihuahua e convenceu as autoridades da Bulgária a aceitar a cadelinha de volta ao país.

"Eu imploro, por favor, pelo meu aniversário, a autoridade de segurança alimentar, mude sua decisão", escreveu Van Damme ao lançar a petição para salvar o animal.

"Mas eles não podem matar aquele chihuahua."

Agora, o bichinho passará por exames médicos quando voltar para a Bulgária e será enviada para adoção.

À AFP, Yavor Gechev, da organização de direitos animais Four Paws, disse que a Bulgária deveria ser parabenizada por mostrar flexibilidade, mas pediu um controle mais rígido sobre criadores ilegais e traficantes de animais.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Após recomendação de suspensão de eventos com aglomeração, Prefeitura de Campina Grande converte programação do Natal Iluminado em lives

Cantora gospel é agredida pelo marido em shopping

Cantor Louro Santos será sepultado às 13h desta segunda-feira, em Pernambuco

Primeiro romance de Quentin Tarantino será lançado no Brasil em 2021​