Festas juninas

Vendas na Vila do Artesão 2017 superam 100% em relação ao ano passado

Outro destaque de vendas ficou por conta da gastronomia, que levou o melhor da culinária regional aos mais milhares de visitantes e turistas

Vendas na Vila do Artesão 2017 superam 100% em relação ao ano passado

As tipologias que obtiveram mais saídas foram as de habilidades manuais, fios e madeira — Foto:Reprodução

As vendas na Vila do Artesão durante o período junino chegaram a uma média de R$ 500 mil, com produtos e comidas típicas vendidas. O equipamento administrado pelo presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), vereador Nelson Gomes recebeu inúmeras melhorias em sua estrutura física e organizacional para este mês de junho.

De acordo com Nelson Gomes, a reativação do Projeto “Forró na Vila”, a diversidade nas tipologias expostas nos 77 chalés dos mais de 200 artesãos, as várias apresentações danças culturais e quadrilhas de Campina Grande e de outras cidades diariamente atraiu um número maior de turistas e, por conseguinte, aqueceu as vendas no local.

As tipologias que obtiveram mais saídas foram as de habilidades manuais, fios e madeira. Outro destaque de vendas ficou por conta da gastronomia, que levou o melhor da culinária regional aos mais milhares de visitantes e turistas que passaram pela Vila do Artesão, durante o período junino.

O presidente da AMDE, Nelson Gomes disse que os números representam a importância do local para a Cidade, principalmente durante o período onde mais tem turistas em Campina Grande. “São números que expressam a importância do artesanato, como produto típico da nossa cultura e uma forma clara de contribuir para o aquecimento da economia local”, frisou.

“O período junino é sem dúvidas o que mais favorece a economia de Campina Grande. No entanto, vale ressaltar que se não houver investimento como o que fizemos, reativando o forró da Vila, melhorando as condições estruturais do local, mantendo a limpeza e a higiene do ambiente e também atendendo melhor visitantes e turistas, nada disso seria possível. E já que houve um retorno positivo de tudo que fizemos, estamos estudando a viabilidade de manter o forró na vila durante todo o ano”, destacou Nelson Gomes.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

João Pessoa celebra Dia Internacional do Jazz com shows gratuitos; confira

2

Cultura

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

3

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril

4

Cultura

Dona Inês realiza festa literária e homenageia a escritora Maria Valéria Rezende

5

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa