Artes Plásticas

Veruschka Guerra faz mostra individual ´Memórias da Terra´

As exposições contam com o apoio do Centro Cultural de São Francisco, que vem demonstrando, nos últimos tempos, ser um espaço de diversificadas manifestações ar

O Centro Cultural de São Francisco realizará no dia 10 de novembro três grandes eventos: a abertura de duas exposições consecutivas às 19 horas: a Mostra Individual da artista plástica Veruschka Guerra, intitulada "Memórias da Terra" e "Alegria em Cores" exposição com quadros dos alunos da artista que serão doados à Casa da Criança, entidade que presta apoio a crianças portadoras de câncer. No dia de abertura serão arrecadados latas ou sacos de leite em pó para a Instituição citada. Com essa postura, Veruschka imprime a sua marca ao trilhar um caminho duplo, ser artista e ser arte-educadora. O terceiro evento será às 21 horas, uma apresentação da Orquestra Sinfônica do Recife que fechará a noite com chave de ouro.

A idéia da mostra Memórias da Terra parte de uma aliança entre os elementos naturais e a alma da nossa gente. Os quadros lançam a visão de uma inocência preservada e "trazem em sua essência um mosaico de formas, luz e cor, efervescência pura, que aflora da força de uma artista pronta", como afirmou a artista plástica e responsável pela Divisão de Artes Plásticas da FUNJOPE, Lúcia França.

As exposições contam com o apoio do Centro Cultural de São Francisco, que vem demonstrando, nos últimos tempos, ser um espaço de diversificadas manifestações artísticas, sublinhando mais ainda o apoio imprescindível ao artista da terra.

Veruschka Guerra, 33 anos, artista paraibana, nasceu em João Pessoa e em 1990 mudou-se para Pernambuco onde estudou Artes Plásticas na UFPE, na Escola de Belas Artes do Benfica no Recife e no Museu de Arte Contemporânea em Olinda (MAC). Ainda em Pernambuco, realizou o projeto gráfico de dois CDs instrumentais do músico e compositor Nando Cordel. No ano 2000 retornou a João Pessoa onde abriu o Atelier Veruschka Guerra, no bairro do Miramar.

Saiba mais

Entre os anos de 2001 até hoje, Veruschka Guerra foi selecionada para diversas coletivas, dentre elas:

2001- Mostra de Pintura, Universo Feminino, na Sede dos Correios;

2005-Salão de Novos Artistas Plásticos SESC-PB,

2006-III FAVIP – Associate/PB, Tribunal regional do Trabalho, Mercado de Arte /FUNESC, Galeria de Rua ;

2007-IV FAVIP – Mostra dos Artistas Paraibanos/Centro Cultural São Francisco, Galeria de Rua; Projeto da Gráfica Santa Marta – uma das artistas selecionadas entre os novos talentos paraibanos;

Também em 2007, se lançou como ilustradora já numa editora de âmbito nacional , a Planeta ,com o livro infantil O problema do pato, escrito por Maria Valéria Rezende .

Coordena atualmente o Espaço Artístico Maria Flor, que estuda e cria uma nova proposta visual para a arte paraibana, recuperando a tradição e cultura nordestinas.

Redação com Assessoria

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Turistas terão entrada exclusiva, pelo Parque Evaldo Cruz, durante o São João de Campina Grande

2

Cultura

Serra Branca gasta R$ 590 mil com cachês para shows no mês de junho

3

Cultura

Ivete Sangalo cancela turnê ‘A Festa’ que teria shows em João Pessoa e outras capitais

4

Cultura

Relançamento do filme ‘A Hora da Estrela’, que rendeu prêmio no Festival de Berlim à Marcélia Cartaxo, terá sessão em João Pessoa

5

Cultura

João Azevêdo anuncia investimentos de R$ 41,2 milhões para São João de Campina Grande e outras festas juninas na Paraíba