Moda

Virgil Abloh, designer da Louis Vitton e da Off White, morre aos 41 anos em decorrência de um câncer

A informação foi dada pelas redes sociais do estilista e do conglomerado LVHM, do qual fazem parte as duas marcas.

Virgil Abloh, designer da Louis Vitton e da Off White, morre aos 41 anos em decorrência de um câncer

O estilista americano Virgil Abloh entra na passarela após o desfile da coleção masculina da Off-White da temporada primavera-verão 2019 na Semana de Moda de Paris. — Foto:Thibault Camus/AP

O designer de moda Virgil Abloh, diretor artístico da coleção masculina da Louis Vuitton e CEO da marca Off White, morreu neste domingo (28), aos 41 anos, em decorrência de angiossarcoma cardíaco, uma forma rara de câncer em que um tumor ocorre no coração. A informação foi dada pelas redes sociais do estilista e do conglomerado LVHM, do qual fazem parte as duas marcas.

“Nós estamos devastados em anunciar o falecimento do nosso amado Virgil Abloh, um pai, marido, filho, irmão e amigo fortemente dedicado”, diz a mensagem postada na conta do estilista no Instagram.

Em sua conta, a LVHM publicou uma nota lamentando a morte de Abloh. “Todos estamos chocados com esta notícia terrível. Virgil não era apenas um designer genial, um visionário, ele também era um homem com uma bela alma e grande sabedoria. A família LVMH junta-se a mim neste momento de grande tristeza, e todos pensamos nos seus entes queridos após o falecimento do marido, do pai, do irmão e do amigo”, disse o CEO do conglomerado, Bernard Arnault.

Um comunicado família de Abloh na conta do designer no Instagram contou sobre a luta contra o câncer “Ele optou por enfrentar sua batalha em particular desde seu diagnóstico em 2019, passando por vários tratamentos desafiadores, ao mesmo tempo em que dirigia várias instituições importantes que abrangem moda, arte e cultura”, diz o comunicado.

Nascido em Illinois, nos EUA, filho de pais ganeses, Virgil Abloh se tornou um dos mais influentes nomes da moda nos últimos anos. Chamou a atenção da LVHM depois do destaque que alcançou com a Off White, marca que criou em 2013. Em 2018, se tornou o primeiro estilista e o primeiro diretor criativo negro a ser contratado pela Louis Vuitton.

Abloh deixa sua esposa Shannon Abloh e seus filhos, Lowe e Gray.

O estilista americano Virgil Abloh entra na passarela após o desfile da coleção primavera/verão 2019 da Louis Vuitton na Semana de Moda de Paris nesta quinta-feira (21) — Foto: Charles Platiau/Reuters

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

2

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna

3

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

4

Cultura

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

5

Cultura

Prefeitura de Campina Grande retoma obras do antigo Cine Capitólio; saiba o que será no local